CPI da reforma do plenário realiza primeira reunião com integrantes na Câmara de Santa Cruz do Capibaribe

Na manhã desta terça-feira (15) aconteceu a apresentação do plano de trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) relacionado a reforma do plenário da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

A CPI tem a vereadora Nega (PSD) na presidência. Zezin Buxin (MDB) como relator, Carlinhos da Cohab (PP) como secretário e Nego Zé (União) como 1º suplente.

A investigação foi bastante cobrada por vereadores que compõem a base governista na Câmara, e tem como principal investigado o vereador Capilé (PSD), que era presidente da Mesa Diretora e foi quem executou a reforma do plenário.

Na sessão, a vereadora Nega frisou que todo e qualquer encaminhamento relacionado a documentação e as ouvidas de testemunhas, se dará mediante envio de ofícios. Segundo ela, os prazos não devem exceder 10 dias úteis.

Dentre os pontos apontados, o vereador e secretário Carlinhos da Cohab já sinalizou que irá solicitar algumas informações que julgar necessárias. Ele ainda pediu que a CPI possa oficializar ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) e ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que deu início às investigações, citando que os órgãos têm equipes técnicas para confrontar os dados apurados pela Comissão.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter