Presidido pela vereadora Nêga (PSD) tendo em sua composição os vereadores Zezin Buxin (Relator), Carlinhos da Cohab (Secretário) e Nego Zé (1º Suplente), A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que vai investigar os gastos relacionados a reforma do plenário da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, definiu na manhã de terça-feira (10) o plano de trabalho.
De início, houve bastante divergência entre a presidente Nêga e o secretário Carlinhos da Cohab, que inclusive que cobrou celeridade e alegou que a última reunião relacionada à CPI foi realizada há 57 dias. Carlinhos frisou que a Comissão tem prazo de 90 dias, e já solicitou a prorrogação da mesma.
Nêga, por sua vez, defendeu-se e assegurou que não irá “jogar nada para debaixo do tapete”.
Dentre os pontos indicados no plano, serão realizadas reuniões para deliberar sobre encaminhamentos e ofícios, a escuta de testemunhas de representantes ou das entidades que tenham participado do processo de contratação, fiscalização, autorização e execução da obra, para prestarem esclarecimentos devidos e que os membros integrantes da CPI julgarem necessárias.
A próxima reunião da CPI acontecerá terça-feira (17) às 9h.