.

.
Na manhã desta segunda-feira (13) um impasse registrado no Calçadão Miguel Arraes de Alencar em Santa Cruz do Capibaribe, culminou no arrombamento do portão principal que dá acesso ao local.
Revoltados, algumas pessoas que comercializam no local exigiram a abertura da entrada, por não serem atendidos, alguns deles forçaram o portão até conseguir abrir o local. Com a ação, o portão ficou danificado.
Em participação na Rádio Polo, o gestor do Calçadão, Adriano Baé, pontuou que houve falta de comunicação entre o estabelecimento e o condomínio, mas que isso já estaria sendo ajustado para as próximas semanas. A Diretoria do Calçadão também enviou uma nota.
Nota
A direção do Calçadão Miguel Arraes esclarece a população que, prezando pela segurança dos dois centros atacadistas, o portão principal entre o Moda Center e o Calçadão fica fechado durante a noite, como também, nos dias que não há movimentação de pessoas. Com isso, a diretoria do Moda Center realiza esse controle de abertura e fechamento do portão, sempre prezando pela segurança dos dois centros de compras.
A direção do Calçadão já entrou em contato com o Moda Center Santa Cruz para alinhar esta questão e oferecer as melhores condições para os feirantes e clientes.
Como toda grande mudança, é natural que ocorra alguns ajustes e nas próximas feiras, todos eles serão solucionados. Diante disto, as administrações dos dois centros atacadistas continuaram mantendo o diálogo e sempre buscando as melhores alternativas para beneficiar nossa população e o Polo de Confecções de Pernambuco.
Sobre o ocorrido, o Moda Center se manifestou através de nota e afirmou que os portões ficam fechados em dias não habitual de feiras e a noite, por medidas de segurança. Além disso, o condomínio reforçou a parceria existente com a prefeitura, principalmente sobre a mudança do dia de feira, ocorrida recentemente.
Nota de Esclarecimento
A administração do Moda Center esclarece que o portão principal entre o Moda Center e o Calçadão Miguel Arraes, por medida de segurança dos dois centros de compras, fica habitualmente fechado durante a noite e nos períodos em que não há movimentação de pessoas, como ocorreu por volta das 5h10 desta segunda-feira (13) quando, mesmo com os portões menores já abertos, um pequeno grupo de feirantes do Calçadão, juntamente com dois guias de excursão contrários à mudança do dia da feira, resolveram derrubar o portão principal, mesmo não havendo clientes no local.
Diante do ocorrido, embora sem necessidade, o Moda Center providenciou a abertura do portão principal até a dissipação do grupo manifestante.
A administração lamenta a postura vândala de alguns e reitera a parceria que há entre a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, que desde o início das discussões sobre a mudança do dia da feira mostrou-se favorável e sempre aberta ao diálogo, inclusive incluindo o Calçadão no mesmo calendário de feiras do Moda Center.
Em toda grande mudança é natural que, no início, aconteçam alguns obstáculos. De todo modo, o Moda Center e a Prefeitura poderão adotar ajustes que venham a ser necessários para que o já consolidado sucesso da mudança da feira seja cada vez mais benéfico para a nossa cidade e o Polo de Confecções de Pernambuco.
Vale citar que as feiras acontecem nas sextas-feiras, mas que apesar dessa mudança, o parque está aberto para a comercialização todos os dias, inclusive no final de semana.
Veja vídeo abaixo:















