Encontro dos vereadores com a secretária Lívia Borba também entrou na pauta
O Rádio Debate desta sexta-feira (24) abordou a denúncia trazida pelo Blog da Polo, em que o ex-secretário executivo de Saúde de Toritama, Luiz Felipe da Silva, confessou ao Ministério Público ter desviados mais de 93 mil reais, e ainda devolveu, imediatamente, em espécie R$ 40.700,00 (Quarenta mil e setecentos reais).
De acordo com a prefeitura, o agente inseria nos registros municipais, falsamente, plantões médicos, na lista de pagamento da Secretaria Municipal de Saúde, o que gerou um prejuízo ao erário público, que estava pagando por um, serviço que não foi realizado.
Na tarde de ontem (23) os vereadores de Santa Cruz do Capibaribe ainda receberam no plenário da Casa de Leis, a secretária de Saúde Lívia Borba, na qual ela foi convocada para ser sabatinada pelos edis. O vereador Flávio Pontes, o presidente da Câmara Capilé da Palestina e a vereadora oposicionista Jéssyca Cavalcanti, participaram por telefone e falaram sobre o encontro.
Na abertura do programa, o jornalista Magno Martins trouxe em seu quadro diário, um debate sobre o papel da Guarda Civil Municipal na qual os deputados federais incluíram um projeto que dá natureza de atuação policial aos agentes da guarda.
No quadro ‘Bola cheia’ e ‘Bola murcha’ da semana, a convidada de hoje foi Carol Cavalcanti, assessora do vereador Emanuel Ramos (PSD), que fez sua análise da atual política local do município.
Ouça o programa que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 8h30 pela Rádio Polo.