Pesquisar

“Conduziram o PL local da pior forma possível”, diz Robson Ferreira ao anunciar que não participará das eleições 2024 em Santa Cruz do Capibaribe

“Deixo claro que não estou saindo da política, mas que em 2024 não estarei presente nesse projeto do PL local”, afirmou

Robson Ferreira ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro

Após diversas especulações em torno do seu nome para as eleições de 2024, o suplente de deputado federal Robson Ferreira, encaminhou um áudio de quase 5 minutos explicando os motivos de ter se ausentado do debate eleitoral deste ano. Na ocasião, ele tece críticas à condução do PL local, afirma que não apoiará a pré-candidatura de Alessandra Vieira e agradece as palavras do ex-ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, que rasgou elogios a Robson durante entrevista em uma emissora de rádio.

PL

Na visão de Robson, houve má condução do diretório do PL local em relação ao partido no município. Inicialmente a sigla havia fechado parceria política com o empresário Allan Carneiro, mas, na última terça, anunciou a filiação e pré-candidatura de Alessandra Vieira.

“Fica claro que o Partido Liberal (PL) local vem sendo muito mal conduzido a ponto de servir de piadas nas esquinas e malas políticas da nossa cidade. O presidente estadual do partido anunciou a pré-candidatura a prefeitura de nossa cidade da ex-deputada estadual Alessandra Vieira, esposa do ex-prefeito Edson Vieira, que em março de 2020, no programa Independente, o mesmo deixou claro que naquela ocasião não queria o então presidente Bolsonaro presente em seu palanque”, relembrou ele, que emendou.

“Que os responsáveis pelos erros na condução desse processo do PL local tenham boa sorte, e o que eu digo pra vocês é que Deus tenha misericórdia de nossa população, pois entram e saem prefeitos e os filhos de Santa Cruz do Capibaribe continuam a não nascer aqui, os carro-pipas, as muriçocas, a falta de calçamentos e a quantidade de esgotos a céu aberto do jeito que vai, vão se transformar em patrimônios tombados de nosso município”, citou.

Robson ainda aproveitou para agradecer ao ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, que em entrevista a uma emissora de rádio, havia dito que o empresário estaria apoiando a pré-candidatura de Alessandra.

Robson Ferreira e Gilson Machado na eleição de 2022

Primeiro agradecer ao ex-ministro do Turismo Gilson Machado Neto por todo carinho, consideração e respeito, pois o tenho como amigo e líder ímpar da Direita em pernambuco, agradeço pela confiança que ele sempre tem depositado em minha pessoa”, falou Robson.

Mandato “tampão”

Robson Ferreira durante a campanha de 2022

O atual primeiro suplente de deputado Federal, Robson, falou também sobre a possibilidade de assumir o cargo em Brasília, porém, ressaltou que atuar como parlamentar por apenas seis ou sete meses, não viabiliza tempo necessário para destinar verbas, e afirmou ser um desrespeito por quem acreditou em seu projeto.

“A possibilidade de um mandato tampão de 6 a 7 meses como deputado federal não irão (sic) me desvirtuar do caminho que, abre aspas, para muitos seria muito sedutor o status de ser deputado federal, sendo que entrei na política não pelas vantagens, mas sim pela causa. Que no mandato de deputado federal emprestado sem ter tempo para destinar verbas para os projetos e cidades na qual acreditamos e, que na impossibilidade de exercer o mandato de forma livre, isso seria um erro comigo mesmo e um desrespeito aos 30.525 eleitores de todo estado de Pernambuco que acreditaram em nosso projeto”, comentou Robson Ferreira.

Por fim, ele afirmou que “entre essas pessoas que conduziram o PL local da pior forma possível, a definição dessa pré-candidatura (de Alessandra) e o povo de Santa Cruz do Capibaribe, eu digo a vocês, eu fico com o povo”, finalizou.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter