Pesquisar

Compesa contrata empresa para instalação da ETA do Alto Capibaribe

Obras da Adutora do Alto Capibaribe

Foi publicado no Diário Oficial do Governo do Estado de Pernambuco, a minuta do contrato firmado entre a Compesa e a empresa Santana Engenharia Locações e Empreendimentos LTDA, com a finalidade de aquisição e instalação da ETA (Estação de Tratamento de Água) do tipo convencional para a Adutora do Alto Capibaribe.

O equipamento terá capacidade de 200 litros por segundo, e a aquisição e instalação está prevista para ficar pronta em até 330 dias. Ao todo, foram empregados o total de 13.974,000,00 (treze milhões e novecentos e setenta e quatro reais). O recurso pago pelas obras será empregado exclusivamente pela Compesa.

Alto Capibaribe – A adutora beneficiará 230 mil pessoas dos municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Jataúba, Taquaritinga do Norte, Vertentes, Frei Miguelinho, Santa Maria do Cambucá, Vertente do Lério e Barra de São Miguel (Paraíba).

A adutora já passou por fase de testes e transportará, ao ser concluída, 371 litros de água por segundo, beneficiando uma população de 230 mil pessoas. 

A obra contempla a implantação de adutoras, partindo da captação no rio Paraíba, perenizado pelo Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco, com o assentamento de 70 km de tubulações. O projeto também envolve outras dez estruturas auxiliares para a operação da adutora, entre elas, duas estações elevatórias (sistemas de bombeamento).

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter