
Na última terça-feira (10), a Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara do Brejo da Madre de Deus, presidida pelo vereador Jobson Barros (PSDB), promoveu uma reunião para tratar de uma das demandas mais recorrentes da população: a falta de placas de identificação nas ruas, ausência de nomes oficiais e as dificuldades nas entregas de correspondências em diversos bairros e comunidades do município.
Participaram da reunião o vereador Silvano (PP), membro da comissão; o servidor legislativo Eduardo, também integrante da comissão; o procurador do Poder Legislativo, Dr. Mauro; o secretário de Obras do Município, Felipe Caluby; e o diretor de Tributos, Carlinhos. O vereador relator da comissão, João Rosal (PP), não pôde comparecer por questões de saúde.
Apesar do não comparecimento do representante dos Correios de Brejo, que havia sido formalmente convidado, a reunião foi muito produtiva. Os representantes do Executivo Municipal se comprometeram a realizar ações imediatas, dentro das competências de suas secretarias, para que os problemas de responsabilidade do município sejam solucionados com urgência.
O vereador Jobson Barros propôs que a Câmara realize um levantamento oficial das ruas já regularizadas, para envio ao Executivo, e o secretário de Obras assumiu o compromisso de confeccionar e instalar placas em todas essas vias. O setor de Tributos também se colocou à disposição para colaborar com todo o processo de ordenamento urbano.
Correios serão novamente cobrados
Sobre a ausência dos Correios, o presidente da comissão foi enfático: “Esperávamos a presença dos Correios, pois o problema da entrega de correspondência também é de responsabilidade da empresa. Caso o quadro continue, iremos convidar formalmente os representantes da regional dos Correios de Caruaru. Se ainda assim não houver colaboração, levaremos o caso ao conhecimento do Ministério Público para que as providências legais sejam tomadas”, afirmou Jobson Barros.
A Comissão de Obras e Serviços Públicos segue firme no seu papel de fiscalizar, cobrar e colaborar com soluções concretas, reafirmando o compromisso do Poder Legislativo com os direitos da população brejense.