Pesquisar

Colombiano procurado pela Interpol é extraditado para o Brasil e chega ao Recife

 

Um colombiano de 24 anos de idade foi condenado a mais de 40 anos de prisão por associação e tráfico internacional de drogas. Ele era procurado pela Interpol e foi extraditado para o Brasil, após ser preso em sua casa em Bogotá, capital da Colômbia.

Ele chegou ao Recife na última sexta-feira (16), conforme informou a Polícia Federal na noite do último domingo (18). O nome do estrangeiro não foi divulgado. Ele foi escoltado por forte esquema de segurança para passar por exame de corpo de delito no IML da capital pernambucana, localizada no bairro de Santo Amaro.

Após isso, o colombiano foi levado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luan (Cotel), no município de Abreu e Lima, no Grande Recife, onde ficou à disposição da 4ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco.

Na época dos crimes, o colombiano morava no município de Sirinhaém, na Zona da Mata. De acordo com a PF, ele foi preso em um Sítio que servia para depósito de drogas que eram trazidas de diversos países.

A prisão dele aconteceu durante uma operação para cumprimento de sete mandados de prisão e três de busca e apreensão. Após ter a prisão preventiva revogada, o colombiano passou a responder ao processo em liberdade.

Natural de Bogotá, ele é apontado nas investigações da Polícia Federal como fornecedor estrangeiro de drogas para países como Brasil, Paraguai e Bolívia. A PF também informou que o colombiano tem contato com outros suspeitos de tráfico internacional de drogas e faz parte do Primeiro Escalão do Cartel de Cali, na Colômbia.

“Além de abastecimento de cocaína em Pernambuco e vários estados do Nordeste, ele também era responsável pela logística, determinando o frete do transporte da droga, rota de viagem e de entrega da droga”, afirmou a PF, por meio de nota.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter