Pesquisar

Cleiton Barbosa destaca planejamento de trabalho à frente da Mobilidade Urbana em Santa Cruz do Capibaribe

 

Cleiton Barbosa assumiu a secretaria executiva de Mobilidade Urbana recentemente (Acervo/Blog da Polo)

 

Em entrevista à Rádio Polo, o novo secretário executivo de Mobilidade Urbana, Cleiton Barbosa, comentou o planejamento que pretende na pasta visando a melhoria no trânsito de Santa Cruz do Capibaribe.

Dentre os temas pontuados, o secretário destacou a possível implantação de uma zona azul, a mudança de sentido em determinados locais e os questionamentos enviados pelos ouvintes e internautas.

“Na Mobilidade não trabalhamos apenas com a questão do trânsito de veículos automotores, mas abrangemos os pedestres e toda organização e definir critérios para que possamos planejar e executar algo para o futuro”, destacou Cleiton.

Sobre as problemáticas avenidas do bairro São Miguel, Avenida Pedro e Paulo Alves da Rocha e a Avenida Amaro Manoel das Chagas, o secretário revelou que já iniciou o trabalho de implantação de placas e, que em breve, educadores de trânsito estarão no local conscientizando os condutores sobre obediência à sinalização.

 

Entrevista foi concedida a Rádio Polo na última quinta-feira (Acervo/Blog da Polo)

 

Entregas em delivery – O secretário foi questionado sobre o trabalho dos entregadores de delivery que utilizam motos e que tem sido recorrente a quantidade de reclamações com relação a velocidade adotada pelos autônomos. Cleiton destacou que devido à pandemia muitas pessoas que ficaram desempregadas, utilizaram este meio para atuar no mercado.

“Vamos tentar reunir todo esse pessoal, é uma atividade autônoma, mas que precisa se criar uma organização, fazer um cadastro e determinar regras para que possamos ter um controle. Vamos buscar na lei se há alguma forma de regular e fiscalizar, conferindo as condições das motocicletas e a documentação obrigatória exigida”, frisou.

Sobre sua participação nas eleições de 2020, quando foi candidato a vereador pelo PP, Cleiton Barbosa afirmou que não teria interesse em disputar mais nenhum cargo, mas que topou um novo desafio após ter apalavrado que ajudaria Fernando Aragão, há época pré-candidato a prefeito.

“Eu fiz minha parte durante a campanha e principal ente cumprir com minha palavra dada ao saudoso Fernando Aragão, quando falei que ajudaria ele. Andamos mais de 100km para falar com Eduardo da Fonte para conseguir o PP para ele. Infelizmente ele veio a falecer e mesmo assim, fiquei com seu filho Fábio Aragão”, disse.

 

Cleiton disputou um cargo de vereador, mas em 2016 foi candidato a vice-prefeito de Fernando Aragão

 

O ex-candidato a vereador fez uma revelação de que teria, inicialmente, ficado entristecido por não ter sido convidado a assumir um cargo no governo municipal no início da administração.

“Triste a gente fica né… eu gostaria de ter estado desde o início, mas sou uma pessoa que sou tranquila quanto a isso, o importante é que veio a oportunidade e estamos aqui para unir forças e fazer uma administração exemplar em Santa Cruz do Capibaribe”, afirmou Cleiton Barbosa.

Assista a entrevista na íntegra:

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter