
Uma chacina foi registrada na noite desta segunda-feira (4) no centro da cidade de Altinho, no Agreste de Pernambuco. Quatro pessoas morreram após uma confusão generalizada.
As vítimas foram identificadas como Victor Manoel Feitosa da Silva, de 24 anos, e Ruthyelly Santos de Lima, de 21 anos. Os autores do crime, Gabriel Leonardo dos Santos Souza, de 21, e Juadonias Augusto da Silva, de 24, foram linchados e incendiados por populares.
A Polícia Civil e equipes do Instituto de Criminalística estiveram no local realizando a perícia e ouvindo testemunhas para a investigação. Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do crime.
Além das mortes, três pessoas foram baleadas em via pública e socorridas para hospitais da região. Uma mulher de 21 anos e dois homens, de 24 e 26, receberam atendimento médico, mas o estado de saúde da terceira vítima não foi divulgado.
Após cometerem o crime, os suspeitos tentaram fugir, mas foram capturados por populares e mortos em via pública. No linchamento, a moto em que estavam foi incendiada.
A Prefeitura de Altinho anunciou o cancelamento dos festejos de Carnaval e lamentou o ocorrido. “Lamentamos profundamente os incidentes e pedimos a compreensão da população”, declarou em nota.
A SDS informou que imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais devem auxiliar nas investigações. A Divisão Especial de Apuração de Homicídios (DEAH) está à frente do caso.