.
;
Na manhã desta quarta-feira (19) a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), juntamente com a Polícia Militar e a Polícia Civil de Pernambuco, lançaram o aplicativo Escola Segura, que assim como já diz seu nome, pretende promover a segurança nas unidades educacionais públicas e privadas do município.
Além do presidente da CDL, Bruno Bezerra, participaram do evento integrantes da Polícia Militar e Civil de Pernambuco e gestores de escolas. A secretária de Educação, Cleciana Alves também se fez presente.
.
.
Bruno Bezerra destacou a disseminação de notícias falas que tem se intensificado nos últimos anos, e desde então trabalharam na idealização de um sistema que possibilidades através dos mesmos meios digitais que são usados para propagar mentiras.
Além disso, Bruno frisou que o aplicativo deve facilitar os trabalhos dos PMs que geralmente não são naturais do município.
“Organizamos todas as informações como nome dos gestores, georreferenciamento e os responsáveis por cada unidade. Na prática, sabemos que pelo menos 90% dos policiais não são da cidade e isso dificulta a localização de alguns pontos. Buscamos garantir eficiência e suporte ao dia a dia do Batalhão”, pontou Bruno Bezerra.
O comandante do 24° BPM, Tenente-coronel Belarmino, destacou a importância de mais uma ferramenta que facilite o andamento do trabalho dos policiais e elogiou a facilidade de uso do aplicativo.
“Esse aplicativo vem nos ajudar na localização para distribuição dos efetivos que visem trazer a segurança nas escolas e obviamente também da população de um modo geral. Nosso objetivo será coibir as ameaças ou violências que venham ocorrer contra as escolas”, falou o comandante do 24° BPM, Tenente-coronel Belarmino.