O Cartório Eleitoral de Santa Cruz do Capibaribe, encaminhou ao Blog da Polo, a lista de eleitores que foram convocados para atuar como presidente de seção, 1º e 2º mesários e 1º secretário, além de administradores de prédios e auxiliar de serviços eleitorais nas eleições que acontecem em 6 de outubro no município. O documento é assinado pela juíza eleitoral Dra. Juliana Rodrigues Barbosa Guimarães de Santana.
De acordo com a publicação, os eleitores que tiverem seus nomes constando em uma das listas devem comparecer até o local no primeiro turno, que ocorre em 6 de outubro. Em Santa Cruz não existe segundo turno.
Não é facultado ao eleitor optar por trabalhar ou não. Mas é possível pedir dispensa ao juiz eleitoral. Cada pedido será analisado de forma individual.
Caso o eleitor convocado não compareça ao local no dia da eleição, ele terá 30 dias após o pleito para justificar sua ausência. Quem não comparecer e nem justificar, pode responder por descumprimento de ordem judicial, com pena de multa.