
O vereador Carlinhos da Cohab (PP) assumiu ser o responsável pela ação que culminou na exoneração da vereadora e professora Jéssyca Cavalcanti da direção da Escola Estadual Professora Maria Lúcia Alves, em Santa Cruz do Capibaribe. A revelação foi feita no quadro Pinga Fogo, do programa Independente do Santa Cruz Online, na última quinta-feira (6).
O vereador afirmou que a motivação para a provocação se deu após ele utilizar uma fala de Jéssyca, em que ela havia declarado em uma emissora de rádio local que ela e seu grupo político poderiam apoiar o prefeito do Recife, João Campos, em uma possível candidatura ao Governo do Estado em 2026.

Carlinhos da Cohab também argumentou que Jéssyca havia ficado em quarto lugar na seleção pública para o cargo de gestora da instituição, mas que assumiu a função por influência política do deputado estadual Edson Vieira (União Brasil).
“A gente não pode aceitar isso que aconteceu com a vereadora Jessyca Cavalcanti, de passar na frente de quatro pessoas por questão política. E eu fui lá na Casa Civil, mostrei, como é que é isso aí?”, declarou o vereador.















