Câmara de Vereadores aprova nova estrutura administrativa e organizacional do Poder Executivo e a atualização do piso salarial dos professores da Educação Básica e dos servidores efetivos 

Nesta primeira convocação extraordinária, foi composta ainda as comissões de Legislação e Justiça e de Finanças e Orçamento

Conforme solicitação do Poder Executivo Municipal, a Câmara de Vereadores se reuniu, em caráter extraordinário, na manhã desta terça-feira (07), para tramitar e votar os projetos de leis ordinárias enviados em regime de Urgência.

Entre as cinco matérias apresentadas, destaca-se a aprovação da estrutura administrativa e organizacional do Poder Executivo, a atualização do piso salarial dos profissionais do magistério público da educação básica e dos servidores públicos efetivos.

Ao presidir a primeira sessão de seu segundo mandato como presidente do Poder Legislativo municipal, Augusto Maia (MDB), frisou que mesmo a Câmara estando em recesso parlamentar, compreendeu que não poderia aguardar o retorno das Sessões Ordinárias para tramitar essas matérias e agradeceu a presença dos 17 vereadores nesta convocação extraordinária.

“Compromisso dado é compromisso cumprido, por isso, reunimos todos os vereadores para discutir esses projetos tão importantes para os servidores efetivos, para os professores da Educação Básica e para a dinâmica de trabalho do Poder Executivo”, frisou o presidente.

A sessão aprovou ainda o PL do Executivo que dispõe sobre o valor do salário mínimo vigente a partir deste mês. Na sequência, os projetos aprovados serão enviados para sanção do Poder Executivo.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter