Boy Ribeiro comenta possível retorno de Fábio Mamão ao grupo de Dra. Cátia em Jataúba: “Será bem-vindo para somar”

Fábio Mamão disputou a eleição de 2024 contra a prefeita – Foto: Maryana Lira

Os bastidores políticos de Jataúba ganharam um novo capítulo com os fortes indícios do retorno do ex-vice-prefeito Fábio Mamão (PT) ao grupo liderado pela prefeita Dra. Cátia Ribeiro (PP). Mamão, que foi vice na gestão anterior e disputou a prefeitura em 2024 como adversário, ficando em terceiro lugar, deu sinais claros de reaproximação ao participar ativamente de eventos ao lado da atual gestão durante o período carnavalesco.

Boy Ribeiro

Em entrevista, Boy Ribeiro, esposo da prefeita e influente articulador político, confirmou que, embora ainda não tenha ocorrido uma reunião formal para “ajustar os ponteiros”, a volta de Mamão é vista com bons olhos. Boy ressaltou que Mamão é uma boa pessoa e uma liderança importante, atribuindo o afastamento anterior a influências externas que teriam “feito a cabeça” do ex-vice-prefeito na eleição passada. “Mamão será bem-vindo. Qualquer um que queira vir para juntar e somar será bem-vindo”, afirmou.

Um ponto que facilitou esse reatamento foi a manutenção de bons laços com a família de Mamão, mesmo durante o período de distanciamento político. Boy destacou que o filho de Fábio Mamão é o atual secretário de Saúde de Jataúba, sendo considerado um quadro técnico competente e de confiança da prefeita Cátia. A permanência do filho no primeiro escalão, mesmo com o pai na oposição em 2024, serviu como uma “ponte” que nunca foi totalmente quebrada.

Alinhamento para 2026

Boy Ribeiro também aproveitou para cravar o posicionamento do grupo para as eleições estaduais e federais de 2026. Ele reforçou o compromisso inabalável com a governadora Raquel Lyra, citando obras como a PE-145 e a PE-160, além da construção de creches e cozinhas comunitárias. O grupo também já têm fechada a dobradinha proporcional: Diogo Moraes e Eduardo da Fonte.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter