
As equipes do Belo Jardim, Caruaru City e 7 de Setembro decidiram não participar do Campeonato Pernambucano da Série A2 (2ª Divisão) em 2023. A oficialização foi confirmada pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), Evandro Carvalho.
De acordo com informações, os clubes alegam “demora e indefinição jurídica” para anunciarem que não disputarão o torneio neste ano. A FPF ainda não pronunciou se haverá substitutos.
Além de confirmar a retirada dos clubes, o presidente da FPF deixou claro, durante entrevista à Rádio Cidade de Caruaru, que não haverá punição às equipes.
“Finalizamos o prazo de confirmação dos clubes que estavam em condições de disputar a Série A-2 do Pernambucano e tivemos três que entenderam que não deveriam disputar. O clube solicita a licença e não há nenhum problema, nenhuma penalidade, podendo retornar a jogar no ano seguinte” destacou.
Até o momento, as equipes que estão confirmadas para participar da competição são: Afogados, Atlético, Centro Limoeirense, Decisão Sertânia, Ferroviário do Cabo, Flamengo, Íbis, Torres, Vera Cruz e Vitória.Série A1 – A Primeira Divisão do campeonato passou por uma reformulação e terá, em 2024, participação de 10 equipes. A Série A2 também mudou o formato com partidas apenas em um turno, onde os clubes se enfrentam e apenas o campeão conseguirá acesso.