Pesquisar

Belas Cadeiras vai promover 2ª edição da ‘Caminhada Sobre Rodas’ em Santa Cruz do Capibaribe

 

O projeto Belas Cadeiras vai promover, no próximo sábado (21), a 2ª edição do “Caminhando sobre Rodas”. O ponto de concentração será a partir das 5h em frente a Caibeira que fica na saída do bairro Santo Agostinho. O percurso será de 4km com ponto de chegada na pracinha da Vila do Algodão, distrito de Taquaritinga do Norte.

Após a chegada da caminhada no referido distrito, que terá cerca de 4km, será oferecido um café da manhã aos participantes e haverá banhos com carro pipa. O evento tem por objetivo garantir a inclusão de pessoas que possuam algum tipo de deficiência, seja física ou visual, em um momento de descontração e muito entretenimento, além de destacar a importância de práticas esportivas, mesmo diante de algumas limitações.

A organizadora da caminhada, Vitória Isabela, comentou sobre a realização dessa segunda edição e convidou as pessoas a prestigiarem o encontro, além de ter disponibilizado uma chave Pix, para que possam fazer doações que servirão para custear os gastos relacionados a iniciativa.

“Essa caminhada é para promover essa inclusão das pessoas com deficiência na sociedade e trazer elas para dentro desse vínculo, assim como fui levada para praticar esportes, se aventurar e com a ajuda de pessoas que se disponibilizaram e tiveram o cuidado de fazer isso com muito amor e dedicação”, comentou ‘Belinha’.

Grupo subiu o Cruzeiro Frei Damião no bairro da Palestina
‘Belinha’ foi a 1ª cadeirante a subir o Cruzeiro

O grupo já fez caminhadas com destino ao bairro Malhada do Meio e também ao Cruzeiro Frei Damião no bairro Palestina.

O projeto

O responsável pelo projeto, ‘Mano’, falou que a iniciativa do Belas Cadeiras teve como inspiração a organizadora da caminhada ‘Belinha’. A finalidade do projeto é resgatar, restaurar e doar cadeiras de rodas para pessoas que necessitam do item para sua locomoção e que muitas vezes não tem condições financeiras para adquirir tal equipamento. Após serem doadas, as cadeiras são fotografadas e encaminhadas para o doador, como forma de prestar contas da sua solidariedade.

Doação de cadeira de rodas

As pessoas que tem alguma cadeira de rodas sem utilidade ou danificadas, podem entrar em contato com o Instagram do projeto no endereço: Belascadeirasoficial, ou através do telefone (81) 9.8904-3978.

Confira a reportagem:

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter