
Um bebê de três meses, identificado como Lucas Levi dos Santos, morreu após ser atacado por um cachorro da raça pitbull na tarde desta segunda-feira (14), no bairro Várzea Fria, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada para prestar socorro, mas, ao chegar ao local, constatou que a criança já estava sem vida. O bebê, nascido em 6 de janeiro de 2025, estava sob os cuidados de uma mulher considerada pessoa de confiança da família, segundo a Polícia Civil.
O delegado Victor Leite informou que o animal, que estava no quintal da residência, conseguiu entrar no imóvel e atacou diretamente o bebê. No local também havia outra criança, e a mulher relatou que tentou impedir o ataque e entrou em luta corporal com o cachorro, sofrendo lesões na mão direita.
A vítima sofreu múltiplas lesões e teve o corpo recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Recife. A mulher foi encaminhada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, onde será ouvida.
A Polícia Civil apura o caso e avalia a possibilidade de autuação por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.