Bate Papo Rádio Polo: Natálio Arruda conta um pouco da sua história

Foto: Lucas Carvalho

O programa Estúdio Livre da Rádio Polo foi especial na manhã desta quinta-feira (24). O matinal que foi ao ar de 10h30 às 12h, recebeu o ex-vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Natálio Arruda. Ele também foi apresentador de rádio com um programa denominado “Vaqueiros na Fazenda”. O programa também teve a participação do professor historiador Jota Oliveira.

Foto: Lucas Carvalho

Natálio Arruda Neto, nasceu em 05 de novembro de 1953, no distrito do Pará, zona pertencente a Santa Cruz do Capibaribe. Ex-vereador e atualmente empresário, Natálio é filho de Manoel Bezerra de Lima “Lelé do Pará” (In Memorian) e de Isaura Arruda Bezerra. Casado com Nevinha Arruda, eles têm três filhos. De família simples, Natálio ainda tem mais dois irmãos: Netinho Arruda e Célia Arruda.

Boa parte da sua infância foi no Sítio Ypiranga, onde nasceu e permaneceu até os 14 anos de idade. Ainda durante a sua infância, teve amizades com Pedro Vicente, Miguel Vicente, Sino Boi e Neguinho, que eram colegas de classe e de peladas de futebol.

Aluno da Escola de Beatriz Chagas, ele lembra que no seu primeiro dia de aula, escapou de levar bolo da professora. “Ela chegou para mim e perguntou quem descobriu o Brasil, e eu falei correto, ela viu no livro e eu escapei de levar bolo”, disse.

Foto: Lucas Carvalho

Após concluir o ensino fundamental, Natálio fez admissão na Barra de São Miguel-PB e foi cursar Contabilidade em Caruaru. Ele trabalhou durante alguns anos na loja de tecidos de Zé Dedêlo e depois disso foi para São Paulo onde arranjou emprego de apontador e chefe de almoxarifado na Eletropaulo (empresa energética), junto com o seu primo que viria a morrer decorrente de um acidente no local.

O acidente – Natálio relembrou do acidente com muita emoção ao narrar que um poste caiu em cima dele e o matou. O corpo foi trazido para ser enterrado no distrito do Pará e desde então Natálio optou por não retornar à Capital Paulista.

Natálio foi proprietário da chamada empresa “Fantástico Arrudão”, onde depois criou um time de futebol e após isso ainda foi dono de outras duas lojas bastante conhecidas na cidade: Ateliê e Pactual.

Vida artística e radiofônica

Natálio Arruda teve rápida passagem pelo meio artístico onde teve muita relação com os artistas Joãozinho Aboiador, Hildo Teixeira e Carlinhos Coló. Ele ainda gravou três discos com cantores da terra e fez algumas participações em vários eventos musicais da região. 

No rádio foi criador do programa “Vaqueiros na Fazenda”, que ficou sob seu comando durante 12 anos.

Política

Foto: Lucas Carvalho

Já na política, foi candidato a vereador pela primeira vez em 1988, quando foi eleito. Ele teve mais dois mandatos depois. Durante suas campanhas, ele alega que em um determinado momento estava “liso” e precisou criar uma estratégia para chamar atenção. Nisso, surgiu a “caixa de ferramentas”. “Eu estava liso e criei a caixa de ferramentas”.

Assista a entrevista na íntegra abaixo:

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter