Pesquisar

Bandido que manteve 20 funcionários reféns em uma loja de celulares em Santa Cruz do Capibaribe é preso no Piauí

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da cidade de Teresina no estado do Piauí, prendeu na última quinta-feira (6), um dos envolvidos em um assalto a uma loja de assistência técnica de aparelhos celulares de Santa Cruz do Capibaribe. A ação criminosa resultou em 20 pessoas reféns e o plano dos envolvidos era sequestrar o empresário, levá-lo para um cativeiro e exigir o pagamento de um resgate de R$ 1 milhão.

Denis de Sousa Carvalho, de 23 anos, foi preso na casa da mãe, no bairro São João, na zona Leste. Segundo o delegado Bruno Ursulino, do DHPP, ele havia chegado no Piauí há poucos dias e estava com uma arma de fogo. A participação dele em crimes no estado está sendo apurada.

“Entramos em contato com a Polícia Civil pernambucana e conseguimos localizar esse indivíduo na nossa região. É um indivíduo de altíssima periculosidade, foi responsável por um assalto com 20 pessoas reféns e o intuito dele era sequestrar o dono da empresa. À época, ele se entregou, mas foi solto e agora com a expedição do mandado de prisão definitiva, ele está sendo devolvido para a Justiça”, explica o delegado Bruno Ursulino.

“Ele continua tendo laços com o crime. A gente já evidenciou que ele permanece atuando no roubo, receptação e tráfico de drogas. Foi pego com uma arma de fogo. Agora se inicia uma nova investigação e vamos apurar elementos de informação que estão sendo colhidos para saber se tem vínculo com algum crime cometido recentemente na região”, finaliza Ursulino.

Relembre o assalto

Em 26 de fevereiro de 2021, dois criminosos armados invadiram a loja Matheus Assistência no Centro da cidade e anunciaram o assalto. Eles mantiveram 20 pessoas reféns durante a ação criminosa, que durou cerca de 3 horas.

No momento do assalto, eles exigiram a presença da imprensa local como uma das condições para se entregarem. Com os dois criminosos, a polícia apreendeu uma arma de fogo calibre 38.

Os dois bandidos, ao se entregarem à polícia, repassaram nomes falsos.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter