Pesquisar

Bancada de Situação cobra instauração da CPI da reforma do plenário da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe

Na sessão da Câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe ocorrida na tarde desta quinta-feira (25) os vereadores que compõem a bancada governista no Legislativo, cobraram do presidente Zeba (PDT) que instaure a CPI que irá investigar a reforma do plenário da Casa Dr. José Vieira de Araújo.

A tal reforma foi realizada pelo ex-presidente e aliado de Zeba, o vereador Capilé da Palestina (PSD). Para o ex-companheiro de bancada Verde, Emanuel Ramos (PSD), as evidências são graves e precisam ser apuradas antes de qualquer pré-julgamento.

“Da mesma maneira que encaramos essa CPI, peço que seja avaliado a abertura de CPI em relação a reforma do plenário da Câmara de Vereadores, é importante que nós investigamos, as acusações são sérias porque quando se é feito um termo de licitação o que pode ser aditivado é 25%, passando disso tem que abrir outro termo e nada disso foi encontrado até agora, e o próprio ex-presidente da Câmara não conseguiu mostrar”, pontuou Emanuel.

Outro parlamentar que tocou no assunto foi Gilson Julião (MDB), que disse desacreditar que Zeba esteja ‘engavetando’ a CPI porque Capilé é seu aliado.

“Não acredito que a morosidade na instauração dessa CPI seja porque ele é seu aliado (…) não acredito que esteja engavetando. A mesma rapidez que foi instaurada na CPI do milho, que seja na da reforma desta casa”, cobrou Julião.

Seguindo as cobranças por parte de Gilson e Emanuel, o vereador Carlinhos da Cohab também relembrou o caso da reforma e cobrou celeridade na instauração da CPI.

“Capilé, o bem que ele fez para a população foi pagar meio milhão de reais para trocar uns bicos de luz. Se você (presidente Zeba) foi ligeiro para colocar uma CPI, dê a mesma estrutura e seja ligeiro para colocar a outra”, falou Carlinhos da Cohab (PP) ao usar a tribuna.

“Não adianta fazer uma cortina de fumaça” rebate Zeba

Ao utilizar a tribuna, o presidente do Legislativo Municipal, Zeba Climério (PDT) pontuou que a atitude da bancada de situação se trata exclusivamente de “uma cortina de fumaça”, mas, mesmo assim, ele garantiu que a CPI que irá investigar os gastos na reforma da Câmara será instaurada.

“A gente aqui não tem dois pesos e duas medidas, onde muitas vezes os discursos de vocês é cortina de fumaça, porque eu me lembro muito bem quando eu denunciava o material escolar que tinha sido comprado a 136% mais caro, que veio aqui todo mundo pegar os computadores e entregaram porque a Federal vinha atrás e até agora a Federal não chegou atrás desses computadores. Não adianta fazer uma cortina de fumaça”, disse ele, que emendou.

“A gente vai sim colocar ela (CPI da reforma), na hora que essa (do milho) seguir o rumo dela, a gente coloca a outra, pode ter certeza disso. Não estamos aqui pra engavetar nada não”, concluiu Zeba.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter