Auditório do Moda Center é local da I Mostra de Audiovisual Santa-cruzense

Evento foi realizado em moderna estrutura que é parte do gigante atacadista

Nos dias 27 e 28 de agosto, foi realizada, no Auditório do Moda Center, a primeira Mostra de Audiovisual Santa-cruzense, que teve como objetivo evidenciar e valorizar os talentos locais na produção audiovisual. A mostra contou com apoio do Moda Center e outros parceiros comerciais.

Durante os dois dias, estudantes e professores de escolas públicas e privadas, assim como o público em geral, puderam assistir gratuitamente a diversos documentários e curtas-metragens que abordaram temas como o papel das costureiras, os desafios da pandemia, a moda e a economia na região, entre outros, através de produções independentes, grande parte com apoio da Lei Paulo Gustavo.

A mostra também teve como principal convidada a cineasta e documentarista Kátia Mesel, que dividiu com os participantes um pouco de sua experiência profissional, com destaque para as produções sobre Santa Cruz do Capibaribe, sendo elas o documentário “Sulanca” (1986) e o curta “São João em Santa Cruz” (1987). 

Gravado em 1985, o documentário “Sulanca” aborda a revolução econômica das mulheres de Santa Cruz do Capibaribe, que através da costura, colaboração e força de vontade, conseguiram mudar o panorama socioeconômico de toda uma região. Já o curta “São João em Santa Cruz” mostra os festejos de rua no município em 1986, tendo como pano de fundo a narração do artista e radialista santa-cruzense, Hamilton França. 

A primeira Mostra de Audiovisual Santa-cruzense teve como idealizadora a professora e documentarista Yngrid Herly (que atua há mais de 13 anos na educação infantil, ganhou destaque com seu documentário sobre a comunidade rural Sítio Magana) e a expertise do produtor cultural Rodolfo (publicitário e produtor cultural com vasta experiência em comunicação, moda e audiovisual). Além de Kátia Mesel, também foram convidados para a mostra o estilista santa-cruzense Jorge Feitosa, a atriz e produtora Karla Ferreira e a cineasta santa-cruzense Virgínia Guimarães. 

De acordo com os organizadores, mais de 450 pessoas compareceram. No evento, o público também visitou o acervo do Museu da Sulanca, que faz uma leitura histórica sobre a origem e evolução das feiras de confecções.

Sobre o Auditório do Moda Center – Localizado no Centro de Eventos, o Auditório do Moda Center conta com moderna estrutura de som e iluminação, além de quase 100 lugares confortáveis para o público obedecendo, inclusive, às normas de acessibilidade. O local pode ser locado para realização de diversos eventos, inclusive cursos, palestras, workshops, dentre outros. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (81) 3759-1000 ou pelo WhatsApp (81) 9.9922-7773.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter