Pesquisar

Atletas usam tribuna da Câmara e falam de “perseguição política” em relação ao Bolsa Atleta Municipal

Foto: Wallan Max / Câmara

Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe na tarde da última quinta-feira (22), Renê Atleta e José Roberto, que fazem parte da equipe de atletismo na cidade, utilizaram a fala na tribuna para abordar sobre a situação atual em que os competidores do atletismo não foram contemplados pela Bolsa Atleta Municipal.

Além da cobrança do benefício, os atletas ainda pontuaram que foram retirados da ‘Toca da Coruja’ no Loteamento São José, onde realizavam treinos, pela atual gestão do prefeito Fábio Aragão em 2021, e que desde então não foi oferecida nenhuma opção para os competidores. Para eles, a ‘exclusão’, da Bolsa Atleta Municipal se deu por “perseguição política”.

“Toda população sabe de nossa representatividade, e estranhamente e de forma equivocada, foram retirados todos os atletas, inclusive seis deles que já eram contemplados (com a Bolsa). Na minha documentação foi alegado que a ultramaratona, na qual faço parte, não é uma modalidade olímpica. Mas indaguei o diretor de esporte porque outras modalidades como Automobilismo, Jiu jitsu e Duatlo foram contempladas? Tá parecendo mais como uma perseguição política porque falamos da questão da pista de atletismo que há mais de um ano foi destruída”, disse Renê Atleta.

Foto: Wallan Max / Câmara

“A gente ocupava um espaço do município há 8 ou 9 anos e, nessa gestão, com um projeto de construir um parque ambiental, retirou a gente de forma injusta porque não fomos ouvidos, e numa reunião com o prefeito ficou acertado que seríamos realocados para outro local e que só sairiamos quando estivesse pronto”, apontou Zé Roberto, que preside a equipe ‘Os Feras’.

Em entrevista recente à Rádio Polo, o secretário executivo de Esportes, Gabriel Pontes, comentou sobre o caso e afirmou que conversou, individualmente, como cada atleta que não foi contemplado e explicou os motivos.

Foto: Blog da Polo / Arquivo

“Este ano, com o sucesso do programa tivemos mais de 100 inscritos e desse número, 70 deles entregaram a documentação exigida no edital. Ao todo, apenas 36 deles foram contemplados e obviamente várias pessoas ficaram de fora. Esses que estão insatisfeitos já estiveram aqui e conversei com cada um”, disse ele, que assegurou que não houve perseguição política”.

Flávio Pontes anuncia retomada das obras do parque ambiental no Loteamento São José

Foto: Wallan Max / Câmara

Já durante seu discurso na tribuna, o vereador Flávio Pontes (PP), que atualmente é o líder do governo na Câmara e pai do secretário executivo de Esportes, Gabriel Pontes, revelou que as obras do Parque Ambiental serão retomadas nesta semana.

“O novo projeto será assinado e as obras serão retomadas nesta semana e lá vai ter a pista oficial do jeito que vocês merecem e com um campo no meio da forma que você deu a ideia. Houve problema no projeto, na troca de governo estadual, mas as obras retomam na próxima semana”, garantiu Flávio Pontes.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter