Pesquisar

Atleta paralímpico de Santa Cruz do Capibaribe se classifica para final do Campeonato Brasileiro de Halterofilismo 

O atleta de Santa Cruz do Capibaribe, Helleno Victor de Mello Silva, mais conhecido como “Touro”, disputou, durante o último final de semana, a 2ª Fase do Circuito Paralímpico Loterias Caixa de Halterofilismo, organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e que ocorreu no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Na ocasião, Touro disputou na categoria de 72 até 80kg, ficando em 4º colocado e garantindo classificação para a grande final do Campeonato Brasileiro que acontece nos dias 02 a 05 de dezembro em São Paulo. O competidor tem como treinador Aroldo, que mantém uma academia de musculação em Santa Cruz.

“Disputei com 15 atletas na categoria até 80kg e fiquei em 4º colocado. É uma competição acirradíssima e graças a Deus consegui com sucesso a classificação para a Final do Campeonato Brasileiro. Eu vou com forte chance de ser campeão”, declarou o atleta.

Touro vem se destacando nas competições e já disputou diversos campeonatos, inclusive foi vice-campeão mundial em torneio disputado na cidade de Dubai nos Emirados Árabes Unidos. Ele é um atleta patrocinado pelo Moda Center.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter