Assembleia Geral Ordinária no Moda Center discute e aprova temas de interesse dos condôminos

Na última sexta-feira (26), foi realizada a Assembleia Geral Ordinária no Moda Center. O encontro, presidido pelo síndico Tales Nery (foto acima), aconteceu no auditório do centro de compras e trouxe os pontos da pauta publicada em edital divulgado no dia 12 de julho de 2024.

a) Apreciação e votação de alteração no contrato da empresa que executa o serviço de merchandising dos painéis de LED na área do Moda Center;

b) Apresentação e votação do projeto do projeto HUB Moda Center, incluindo a criação de associação para gerir os assuntos ligados ao referido projeto.

Logo após a segunda chamada, realizada às 15h, as discussões na assembleia foram iniciadas com o quantitativo de condôminos presentes, obedecendo o que diz o edital.

Item A

Iniciando a pauta, o gerente geral do centro de compras, George Pinto, apresentou a atual situação das empresas que gerenciam os painéis de LED que funcionam internamente no Moda Center.

De acordo com George, as duas empresas, JK 360 e The LED, estão com dificuldades em fechar contratos de merchandising que possam dar retorno ao investimento nos painéis, sendo que não houve nenhum custo de investimento por parte do centro de compras.

Como tentativa de evitar a retirada dos painéis, a proposta do Moda Center seria a alteração contratual, onde o centro de compras assumiria a parte de vendas, produção dos materiais de divulgação, administração dos recursos e o repasse dos valores já descontados em 20% do faturamento, percentual que iria para o caixa do Moda Center.

Anteriormente, o contrato estabelecia que esses valores a serem descontados eram de 10% sobre o valor líquido no primeiro ano, 20% no segundo e 30% no terceiro ano. Já as empresas administradoras ficariam com o controle de exibição, custos de manutenção, custos do pagamento dos painéis (financiados pelas empresas) e também os custos com energia elétrica.

A votação do item foi retirada, já que as empresas apresentaram outra proposta que será ouvida, discutida pela diretoria e corpo jurídico e repassada aos condôminos posteriormente.

Item B

Em seguida, o gestor do Aplicativo Moda Center, Mano Monteiro, apresentou o projeto HUB Moda Center, iniciativa que consiste em mostrar soluções oferecidas por empresas de diversas áreas visando fomentar o desenvolvimento dos negócios e as vendas dos comerciantes que atuam no centro de compras.

A proposta é que cada empresa que aderir ao HUB Moda Center obedecerá a um estatuto fixo e também pagaria uma taxa associativa ao centro de compras. Já o Moda Center entraria com contrapartidas comerciais e de marketing.

Além disso, o cadastro de cada empresa no HUB Moda Center se dará por validação de uma comissão a ser definida e validada pelo seu presidente, o síndico do Moda Center.

O HUB Moda Center já conta com oito empresas (Batuta Digital, Vende Moda, Organize, WebPic, eVersa, App Moda Center, iTAG e Armazém da Criatividade) funcionando onde antes existia a Sala do Empreendedor, no corredor central entre os setores Azul e Laranja, vizinho ao Balcão de Informações.

A taxa associativa seria utilizada para ações de expansão, marketing, no caixa do Moda Center e também em projetos sociais, com prestações de contas apresentadas junto aos condôminos.

Votação:

Com o Item A retirado da pauta, foi votado o Item B, sendo aprovado por 24 votos favoráveis e 06 votos contrários.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter