Um crime de morte que aconteceu em 2016 no distrito de São Domingos, no Brejo da Madre de Deus, resultou na captura do autor, na última sexta-feira (3) na cidade de Caraúbas, no estado da Paraíba. A prisão foi cumprida pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE).
O autor identificado como Edmilson da Silva Chagas, conhecido por “Cigano”, havia fugido para o estado paraibano após o cometimento do crime, em 6 de agosto de 2016. Ele assassinou a facadas o idoso Ildo Ribeiro da Silva, que tinha 75 anos.
Indagado sobre a motivação, o autor afirmou que matou Ildo porque a vítima havia furtado alguns pedaços de lenhas. ‘Cigano’ ainda disse que foi agredido pela vítima com três golpes de barrote, antes de desferir os golpes de faca contra ele. O acusado ainda confessou que sabia do mandado de prisão e que foi para Caraúbas na tentativa de evitar ser preso.
Além do mandado de prisão em aberto, ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, tendo em vista que no imóvel os policiais localizaram uma espingarda calibre 36 escondida embaixo do colchão do autor.
O acusado foi trazido para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, para adoção das medidas cabíveis.