
Enfim…: A concretização da adesão de Dida de Nan ao grupo verde trouxe diversos simbolismos para o tabuleiro político da cidade, visando o pleito de 2024. Um deles é que dificilmente haverá uma junção entre verde e azul.
Afronta: Nos bastidores, algumas lideranças do grupo azul viram como uma afronta o evento de adesão de Dida ao grupo Verde e um recado claro que a junção com os azuis é muito difícil, apesar que para política nada é impossível.
O discurso: Com a adesão de Dida, o grupo Verde foi bombardeado, tanto por vermelhos, quanto por azuis, em relação ao que consideram “quebra do discurso” levantado em 2020. Mas para esse colunista, as críticas feitas pelos azuis foram as que mais chamaram a atenção, pois grandes lideranças do grupo boca preta não pouparam as críticas a Dida, afirmando que o mesmo estava aderindo a quem tanto lhe criticou.
Contraditório: Se existe contradição no discurso do Verde em ter em seus quadros quem tanto criticou no pleito de 2020, se também existe contradição em Dida por ter aderido a um dos grupos que tanto lhe combateu, existe uma contradição enorme por parte do grupo boca preta em criticar a referida adesão, pois existe ou existia uma tentativa, principalmente por parte do grupo azul, costurar uma junção com o grupo verde que nos debates e propagandas no pleito de 2020, não pouparam nas críticas feitas à gestão, ao gestor Edson vieira e seu grupo político.
Cada um por si: Cada vez mais nítido que os três grupos políticos que disputaram em 2020, vão montar seus times para 2024. Mas não só eles, pois se nas oposições está cada vez mais distante uma junção, o grupo de situação também tem seus problemas. O prefeito Fábio Aragão caminha para disputar sua reeleição, assistindo à pré-candidatura de José Augusto Maia, que lhe apoiou em 2020, surgir.
E ele?: Perceptível que as ações do vereador Carlinhos da Cohab estão cada vez mais distantes do grupo liderado pelo prefeito Fábio Aragão, a questão é saber quais os caminhos trilhados pelo mesmo até o pleito de 2024, necessário ficar de olho nessa movimentação.
E eles?: Como já falei nas curtinhas da semana passada, no tabuleiro político que se monta para o pleito de 2024, é também muito importante acompanhar o movimento do grupo de direita em Santa Cruz do Capibaribe, principalmente o PL, através do deputado Abimael Santos e do suplente de vereador, Adilson Bolsonaro. Outro nome da direita que é necessário ficar de olho é o suplente de deputado federal, Robson Ferreira.
As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor