Pesquisar

As Curtinhas Políticas do Romenyck Stiffen

Taquara também: Nas curtinhas da semana passada, falávamos da velha montanha russa da política, para exemplificar o momento político que o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão, estava passando naquele momento. Nas curtinhas desta semana, iremos retratar um pouco, o momento de descida que o prefeito Lero também passa pela referida montanha russa.

Feijão com arroz: A gestão do prefeito Lero sempre foi elogiada pelo feijão com arroz bem feito na parte administrativa, principalmente na área de pavimentação, onde os aliados lhe chamam carinhosamente como o “rei do calçamento”. Contudo, estes mesmos aliados apontam publicamente ou internamente que na parte política o “prato está vazio”.

Projeto político: O nome de Allyson Dias, com o apoio da máquina, é forte e competitivo para 2024, imaginar o contrário é subestimar e errar estrategicamente na disputa. Contudo, Alysson tem um desafio que não foi encontrado pelos candidatos Calabar nas duas últimas décadas, ou seja, ter na disputa um grupo político que saiu do seio Calabar e mostrar robustez para o próximo pleito, a exemplo da pré-candidatura do vice-prefeito Gena Lins.

Imposição?: Aproveitando um momento onde até aliados de primeira hora afirmam que Lero não conduz bem politicamente, os ex-aliados deixam o barco do governo tentando emplacar o discurso da “imposição política” ao se referir a pré-candidatura de Allysin, apresentada por Lero. Nesse time, podemos citar nomes tradicionais, a exemplo dos ex-prefeito Zeca e Evilásio e nomes de peso a exemplo do vice-prefeito Gena e do ex-vereador e até pouco tempo secretário da gestão Lero, João da Banda.

Na esperança: De olho em toda situação política e na esperança de se aproveitar politicamente do racha Calabar, o ex-prefeito Jânio Arruda mantém sua pré-candidatura, vencendo os aliados um a um no cansaço, na esperança de manter os votos das últimas eleições municipais e desejando ser suficiente para vencer o racha do grupo Calabar.

Osso duro: Diante de todo esse cenário relatado acima, Lero ainda pode encarar uma CPI na Câmara de Vereadores, com o intuito de investigar o incêndio dos veículos na garagem da Prefeitura. Ficou claro na sessão do último dia 12/09 que os vereadores de oposição não gostaram do tom usado pelo prefeito, no vídeo feito no dia do incêndio, e estão querendo “tirar a história a limpo”.

Habilidade: Para não ter uma gestão com o seu fim indigesto e conciliar com uma vitória nas urnas, Lero precisará ter uma coisa que até aliados duvidam nos bastidores, habilidade política. Pois precisa aprovar projetos importantes, abafar politicamente uma possível CPI e tirar a imagem que ex-aliados estão tentando emplacar de que seu governo tem um número considerável de pessoas esperando o momento certo para pular do barco, ou seja, uma espécie de hemorragia interna.

As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter