Pesquisar

As Curtinhas Políticas de Romenyck Stiffen

Derrota: Na última quinta-feira, 17/08, o prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero, sofreu uma derrota de grande simbologia política e governabilidade. Pois o projeto que aumentaria o tempo de vida útil dos transportes escolares foi reprovado com voto que até pouco tempo estava nas contas de apoio no poder legislativo.

Aliado?: O vereador Demir que insiste em dizer que seu apoio é ao governo Lero, mas que caminhará no projeto do vice-prefeito Gena Lins nas eleições de 2024, votou contra o referido projeto, ocasionando uma derrota simbólica ao prefeito, que hoje, mais do que nunca, terá que dialogar bastante com as oposições.

Sem liga: Perceptível que o pós-sessão deixou Demir sem liga com a bancada de situação, pois segundo o líder do governo na Câmara, Geovane César, em entrevista ao radialista Alberes Xavier, destacou que “não ter dúvidas de que ele (Demir) já é oposição ao governo Lero”. Para Demir, que também conversou com Alberes, “Geovane não tem o poder de expulsar ninguém” e que continuava na situação, com Lero e Gena.

Bastidores: Um dos exemplos a ser destacado, passa pelo orçamento de 2024, onde já se fala nos bastidores da Câmara, em uma redução no poder de remanejamento que o prefeito Lero poderá ter. Para se ter uma ideia, o prefeito atualmente tem possibilidade de 20% de remanejamento, sem precisar passar pela Câmara, em um orçamento de pouco mais de 100 milhões. A oposição ainda tentou, no período, reduzir a 5%, mas não conseguiram votos suficientes.

Revolta: Em conversas com alguns vereadores de oposição, uma das revoltas da casa legislativa é que o prefeito Lero não teria atendido nenhuma das emendas impositivas solicitadas e aprovadas pelos parlamentares no orçamento de 2023, fato que nos foi confirmado por um parlamentar de situação, em reserva.

Falando nisso: Quem também não vem demonstrando liga é a bancada de situação de Santa Cruz do Capibaribe, nas últimas sessões o vereador Vando fez críticas direta e indireta a gestão Fábio Aragão, e visualmente não mostra um alinhamento de discurso com sua bancada.

Ciúmes: Na última sessão, o vereador Carlinhos da Cohab demonstrou chateação com um requerimento do vereador Emanuel, em conversa com este colunista, Carlinhos destacou que vem trabalhando um projeto de incentivos fiscais com a gestão Fábio já faz um bom tempo e que o mesmo estaria para chegar à Câmara. Mesmo sem o vereador afirmar, é perceptível que Carlinhos acredita que Emanuel possivelmente teve “informações privilegiadas” (grifos nossos) e por isso do requerimento.

As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter