Pesquisar

As curtinhas políticas com Romenyck Stiffen

Juntando Forças

Juntando forças: O vice-prefeito de Taquaritinga do Norte, Gena Lins (PP), vem juntando forças e credenciando cada vez mais seu projeto para 2024. Na última quarta-feira, 10/05, anunciou um conjunto de novos apoiadores, dos quais podemos destacar Paulo de Necão, possível companheiro de chapa de Gena em 2024, e o vereador oposicionista Ronaldo César. Os nomes vão de tradicionais Calabar a pessoas que estiveram no palanque oposicionistas nas últimas eleições.

Mapa legislativo: A bancada de Gena na Câmara aumentou, agora são três vereadores: Demir, Guilherme Cumaru e Ronaldo César. Gena só fica atrás, nesse momento, para os que apoiam Alisson Dias, que são quatro (Galego de Tonho, Geovane, João Eugênio e Eraldo). Jânio Arruda tem o apoio declarado de dois parlamentares (Amauri e Natália), o empresário Jobson da internet conta com o apoio de um (Hélio), Batata e Evilásio não conseguiram, ainda, conquistar apoio dentro da Câmara e hoje apenas o vereador Milton Cícero não declarou apoio a ninguém.

Desconforto?: Apesar de Demir se considerar, ainda, governista, faz parte de uma bancada de apoio a um projeto que já é considerado oposicionista. Demir divide bancada, hoje, em um projeto com dois parlamentares que tem forte discurso oposicionista. A questão é até onde o parlamentar conseguirá manter os pés em duas canoas?

Escorrendo: Mas nem só de flores vive o projeto de Gena, manter nomes quem surgem de todos os grupos não é fácil e alguns apoios acabam escorrendo de suas mãos para outros pré-candidatos, e Alisson Dias é quem vem monitorando essa situação, com o aval do prefeito Lero.

Não só: Mas para quem acha que esse monitoramento vem sendo feito apenas do projeto Gena está enganado, nomes importantes de Pão de Açúcar e fundamental na campanha de Jânio em 2020 vem tendo sua insatisfação no grupo das oposições monitorada por pessoas do grupo de situação e poderemos ter mais surpresas em breve, desta feita, em prol de Alisson Dias.

É sim: Em áudios de WhatsApp, o ex-prefeito Evilásio Araújo demonstra chateação com uma possível sabotagem, no que diz respeito a propagação de algum tipo de impedimento jurídico em relação ao seu nome. Mas Evilásio reafirma que não tem impedimento nenhum e que será, sim, “candidato em 2024”.

Continua: Apesar do racha Calabar, a vida do grupo das oposições, principalmente os Gravatinhas, não é fácil e se não souberem administrar os problemas internos poderão perder nomes importantes, muito em breve, para pré-candidatos do ceio do grupo de situação. Nos bastidores, as informações é de que Jobson, Batata e Jânio não conseguem falar a mesma língua e uma unidade entre os três fica cada vez mais distante.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter