Pesquisa?: Em Taquaritinga do Norte, o pré-candidato a prefeito Alisson Dias concedeu entrevista ao radialista Marcelo Tabosa, na Rádio Nova Geração, no último sábado, 12/08, e destoou do que o prefeito Lero vem pregando no que diz respeito ao pleito de 2024. Alisson afirmou que está aberto ao diálogo com as alas dissidentes do grupo Calabar e que aceitaria participar de uma pesquisa com o ex-prefeito Evilásio Araújo e o vice-prefeito Gena Lins.
Confiança: O jovem empresário mostrou confiança e afirmou que seu nome estaria crescendo cada vez mais, segundo os números internos. Ainda segundo Alisson, ao demonstrar que aceitaria uma pesquisa para definir o nome Calabar, “quem não vencer uma pesquisa, não vence uma eleição”.
Revelou: Alisson ainda revelou que ao apresentar sua intenção de disputar a majoritária ao prefeito Lero, o mesmo teria lhe dito que também era desejo do vice-prefeito Gena e do ex-prefeito Evilásio e que uma pesquisa definiria. A fala de Alisson se assemelha a do ex-prefeito Evilásio em uma de suas últimas entrevistas a Rádio Polo, contudo, parece que o melão enramou nesse sentido.
Mudou?: Lero havia deixado claro que o seu candidato seria Alisson e o vice de Pão de Açúcar. A fala de Alisson seria avulsa a do prefeito ou a estratégia mudou? Caso tenha mudado e a ala do prefeito aceite uma pesquisa, Gena e Evilásio aceitariam após os acontecimentos recentes e a “estruturação” de seus respectivos grupos?
Pré-candidaturas: Na cidade de Brejo da Madre de Deus, algumas pré-candidaturas começam a surgir, entre elas, a do ex-vice-prefeito Zé Dercilio, que surge em um espaço deixado por Rubinho Nunes e fora dos grupos tradicionais. O grupo de apoio a Zé Dercilio já conta com o apoio de ex-vereadores, suplentes de expressão e lideranças. Zé começa a ser um nome a ficar de olho nas eleições de 2024.
Tem pré também: O partido dos trabalhadores (PT) de Brejo da Madre de Deus define pré-candidatura a prefeito. O nome divulgado foi o de Jaelson do Açudinho, presidente por dois mandatos à frente do sindicato rural do município. O PT, que fez parte da base dos governos do grupo azul e tem o vereador Laércio do Sindicato como líder das oposições na Câmara, lança uma pré-candidatura em um momento onde o grupo tem dificuldade em juntar suas principais lideranças, Josevaldo, Hilário e Dr. Edson.
As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor