As Curtinhas do Romenyck Sttifen

Surpreendeu: Após fortes especulações de bastidores de que o PP (partido progressista) poderia apoiar a pré-candidatura a prefeita de Alessandra Vieira, O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) surpreendeu a muitos ao afirmar, em entrevista ao comunicador Márcio Felipe, que “A chance de apoiar o grupo de Edson Vieira é a mesma chance de apoiar Fábio Aragão”.

Sem chances: Como é de conhecimento de todos as arestas que ficaram após o rompimento entre o prefeito Fábio Aragão (PSD) e o deputado Eduardo da Fonte, as chances do PP fazer parte da base de apoio ao grupo Boca Preta é zero.

Elogios: Da Fonte também não poupou elogios ao pré-candidato do grupo Verde, Allan Clemente (NOVO), e afirmou que “O professor Allan Clemente tem todas as credenciais para disputar as eleições, pois vejo que, por ser professor concursado em dois municípios, tendo inclusive um currículo melhor do que o do próprio prefeito”.

Possibilidade: Com a manutenção do PP na base de apoio do grupo Verde, a possibilidade de a sigla compor a majoritária indicando a vice são enormes e um dos nomes especulados nos bastidores, como trouxemos nas Curtinhas da semana passada, é o do também professor Kélvin Windembergue.

Reta final: A fala do deputado Eduardo da Fonte pode e deve influenciar nas definições das chapas dos principais grupos de oposição da cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Pois o grupo Verde terá a “tranquilidade” para definir e anunciar sua chapa, assim como tranquilizar o projeto de sua proporcional, os momentos de turbulências do grupo Verde chegam ao fim e em uma reviravolta, saem do precipício que se encontravam.

Solução caseira: Sem precisar esperar o PP e a junção tão sonhada por parte de algumas lideranças do grupo Boca Preta, o deputado Edson Vieira, principal condutor do processo azul, irá buscar uma solução caseira, ou seja, o(a) vice de Alessandra terá que ser dos quadros do próprio grupo.

Tabuleiro: As últimas movimentações apontam que o tabuleiro iniciado em 2020 permanece, talvez com as peças em movimentos diferentes. Mas os três principais grupos políticos têm muitas respostas para buscar nas urnas do pleito de 2024. Por exemplo, o Grupo vermelho irá converter nas urnas o que as pesquisas publicadas apontam 5 meses antes? O grupo Verde mantém viva no eleitorado e na população de Santa Cruz do Capibaribe a forte ideia plantada em 2020? O tradicional grupo Azul consegue se recuperar do fiasco apresentado nos dois últimos pleitos e apresentar sua força de outrora? 

As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter