As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

 

Só: Com o apoio do ex-prefeito Evilásio Araújo ao projeto de reeleição do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), o vice-prefeito Gena Lins ficou basicamente só entre os principais nomes da cúpula Calabar em relação ao apoio Diogo.

Precisará: Assistindo as principiais lideranças do Grupo (vereadores, prefeito e ex-prefeitos) apoiando um projeto diferente do seu, Gena precisará mostrar força nas urnas em 2022, pois caso contrário, seu nome, pelo menos no grupo Calabar, perderá viabilidade na caminhada para encabeçar a majoritária do grupo.

Força: Por outro lado, o prefeito Lero mostrou força e conseguiu chegar com o grupo basicamente unido em relação aos seus candidatos a deputados Estadual e federal, assim, como, conseguiu vencer a quebra de braço que vinha travando dentro da cúpula com o vice-prefeito Gena.

Preço: Mas pra essa quebra de braço existiu um preço, ressuscitar politicamente Evilásio. Em 2020, Lero precisou de Gena para vencer as eleições sem Evilásio, resta saber se pra atingir os objetivos de 2022 sem Gena, Evilásio será suficiente.

A máxima: A oposição em Taquaritinga já canta essa máxima faz tempo na Câmara de vereadores, o que é um mantra entre os integrantes Calabar, ou seja, ter uma essência de atritos internos, mas ao se aproximar das eleições, conseguir unir grupo. Resta saber até quando essa receita dará resultados nas urnas.

Lucrou: Ao assistir por um bom período a cúpula de o grupo Calabar ameaçar a pulverização no apoio a possíveis deputados estaduais, o deputado estadual Diogo Moraes consegue respirar momentaneamente na serra das Dálias.

A divisão: Tirando o pinga de votos entre outros nomes, os filhos de Santa Cruz dividirão as urnas na Dália das Serras da seguinte forma, no grupo de Situação o duelo está entre Diogo e o delegado Lessa (PP), já as oposições à disputa se encontra um pouco mais pulverizada, pois Edson Vieira (UB) terá em seus calcanhares, Chaparral (UB) e Joãozinho Tenório (Patriota).

Nova etapa: De forma geral, chegamos a uma nova etapa das eleições 2022, ou seja, as convenções. Agora sim, o povo começará a entender quem estará com quem no referido pleito e quem será candidato de fato e a qual cargo.

Fica ligado: todas as segunda-feira, às 17h, na programação da Rádio Polo, você fica por dentro dos bastidores políticos de nossa região, acompanhando as curtinhas do Romenyck Stiffen em áudio.

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidades de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter