Pesquisar

As Curtinhas do Romenyck Stiffen

 

 

Climão: A fala do deputado federal Eduardo da Fonte (PP), no programa Independente da última sexta-feira (27), deixou um climão nos bastidores do grupo Taboquinha, após relembrar a pré-campanha traumática que todo mundo sabe que existiu e envolveu diversas lideranças do referido grupo, entre eles, o deputado Estadual Diogo Moraes (PSB).

Transição: A fala do deputado Da Fonte, direcionada a Diogo Moraes, surge no momento de transição do PP estadual, onde acompanhamos a saída da sigla dos braços da frente popular e sua adesão ao projeto de Marília Arraes em busca da cadeira do palácio do campo das princesas.

Afeta: Óbvio que o posicionamento político do PP e principalmente o do deputado federal Eduardo da Fonte em nosso Estado irá afetar e muito a política de Santa Cruz do Capibaribe, impactando fortemente nos bastidores do grupo Taboquinha.

Condutor: Contudo, apesar das falas polêmicas de Eduardo da Fonte, desenterrando acontecimentos que muitos achavam superados, o deputado federal afirmou que o “grande condutor” do grupo Taboquinha nas eleições de 2022 em Santa Cruz do Capibaribe será prefeito Fábio Aragão (PP).

Em formação: Com a movimentação do PP estadual, o tabuleiro político do grupo Taboquinha será refeito, provavelmente, grande parte do grupo que já não queria apoiar a Frente Popular irá se sentir muito a vontade em aderir à pré-candidatura de Marília Arraes.

E agora?: Resta saber como será essa “grande condução” do prefeito Fábio Aragão, principalmente em relação a uma provável adesão ao projeto de Marília Arraes com a manutenção do apoio a reeleição do deputado Estadual Diogo Moraes. Nesse contexto, também é necessário observar como será a reação do deputado Diogo as falas de Da Fonte e a nova conjuntura que se forma no grupo Taboquinha.

Novela: Pois é, uma eleição sem uma novela Taboquinha, não seria uma eleição. Contudo, jogaram o roteiro para um novo diretor, Fábio Aragão. Esse será um teste de verdade para o prefeito Fábio mostrar seu poder de articulação política dentro do grupo, pois 22 de alguma forma afeta 24 e o grupo sair fortalecido do pleito que se aproxima é um passo importante.

Fica ligado: Vamos ficando por aqui, semana que vem nos encontraremos mais uma vez nesse valoroso espaço do Blog da Polo. Contudo, fica ligado nas Curtinhas em Áudio, toda segunda-feira, na programação da Rádio Polo, a partir das 17h, estou te esperando.

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade do seu autor.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter