As Curtinhas do Romenyck Stiffen

 

 

Novembro: O grupo Carneirinho de Santa Cruz do Capibaribe se reuniu recentemente na cidade de Toritama, na Chácara de Zé Arruda, com objetivo de planejar o futuro do grupo para o pleito de 2022.  Nossas fontes entre os Carneirinhos confidenciaram que até o fim de novembro o grupo irá apresentar suas diretrizes para as eleições estaduais de 2022.

O Allan: Ainda segundo nossas fontes, com a negativa do empresário Alan César ao convite do grupo para disputar uma cadeira na ALEPE no pleito de 2022, o grupo estaria fechado no nome do líder político Allan Carneiro (PSD) para a referida disputa, caso o grupo confirme em novembro que terá candidatura própria.

Observando: As informações ainda dão conta de que Allan Carneiro teria, hoje, três siglas eleitorais para analisar os cenários e decidir disputar em uma delas, são elas: O próprio PSD, o PDT e a REDE.

Conversas: O PDT e a REDE entraram no radar político de Allan Carneiro como possíveis siglas de filiação devido à aproximação recente entre o Líder Carneirinho e o deputado federal Túlio Gadelha (PDT). Contudo, segundo nossas informações, essa parceria só tem chances de concretização com a conquista de bases eleitorais que deem viabilidade para o possível projeto de Allan para deputado estadual, Carneiro não quer anunciar uma pré-candidatura com a desconfiança de que seja um projeto municipal.

Vai dar o que falar: O Projeto de Lei nº 024/2021, de autoria do poder executivo, que institui o novo Código Tributário do município de Santa Cruz do Capibaribe será sem sombras de dúvidas o tema mais discutido nos próximos dias.

As versões: O projeto foi suficiente e ficou perceptível, principalmente na última sessão ordinária da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe, nos discursos dos vereadores do grupo Boca Preta a estratégia de tentar atrelar o prefeito Fábio Aragão (PP) ao governador do Estado Paulo Câmara (PSB) no quesito cobrador de impostos. Segundo alguns parlamentares, a exemplo de Jéssyca Cavalcante (PSDB), apontam preocupação no aumento de alguns impostos e na situação do imposto das facções.

Discussão: No programa Oposição em Ação do último sábado (30), Jéssyca reconheceu a necessidade de um novo código tributário, pois o que existe, segundo a vereadora, teria mais de duas décadas. Contudo, a parlamentar destacou que o mesmo tem que ser discutido de forma minuciosa, para que ninguém saia prejudicado em período pós-pandemia.

Necessário: Na versão da gestão municipal o novo código tributário é moderno e sua aprovação é necessária. No programa Fala Prefeito da última sexta-feira (29), o prefeito destacou que o projeto reduzirá várias taxas e tarifas, havendo redução no valor do alvará de Toyoteiros, Mototaxistas, taxistas, além de beneficiar os feirantes do Calçadão Miguel Arraes de Alencar e Central de Feiras e Mercados.

Importante: A discussão do projeto é importante, reconhecido por todos os lados, que de fato, é necessário à modernização no código tributário do município, mas sem prejudicar ninguém em um pós-pandemia. Nesse contexto, é necessário a população está acompanhando a discussão que nos afeta diretamente e os nossos representantes tratar o tema com os palanques desarmados.

Fica ligado: Pois as Curtinhas em áudio dessa segunda-feira, às 16h, na Rádio Polo, tratará dos bastidores da política de Taquaritinga do Norte, pois as sessões da Câmara de Vereadores da última semana, pegaram fogo e traremos o nosso olhar sobre alguns pontos.

As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter