
Melhor impossível: A prefeita de Casinhas e pré-candidata a deputada federal, Juliana de Chaparral, se apresentou a região do polo de confecções e não teria melhor repercussão, aglutinou gregos e troianos durante a semana e demonstrou ser um nome leve a ser repassado para população.
Quinta com Edson: Durante a quinta-feira, 20/11, Juliana concedeu entrevistas a algumas emissoras de rádio, entre elas a Rádio Polo, no programa Rádio Debate, acompanhado do deputado estadual Edson Vieira e aliados políticos de Santa Cruz e Brejo da Madre de Deus, assim como fez visitas em ambientes tradicionais do grupo Boca Preta, aparentando está em casa.
Sábado com Diogo: Durante o sábado, 22/11, Juliana concedeu entrevista ao programa Agreste em Debate, na rádio Vale, ao lado do deputado Estadual Diogo Moraes e aliados políticos de Taquaritinga do Norte, assim como participou de uma recepção com o grupo no distrito de Pão de Açúcar, principal reduto eleitoral Calabar em Taquaritinga do Norte, e demonstrou estar muito à vontade.
Arrastou: A impressão que ficou devido às proximidades das cidades, é que independente se a parceria é com Edson Vieira ou Diogo Moraes, Juliana de Chaparral arrastou a região para o seu projeto eleitoral de 2026 e colocou mais um ponto em comum no Polo de Confecções entre Vieiras e Moraes, para além do apoio a João Campos.
Separar: Necessário separar que a dobradinha entre Edson e Juliana é em Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus. Já a dobradinha entre Diogo e Juliana é em Taquaritinga do Norte.
Bom para todos: Na questão Edson Vieira, ficou claro pelas falas de Juliana na quarta-feira, em entrevistas, que haverá abertura de novas bases para Vieira em outras cidades em compensação ao apoio de Santa Cruz e Brejo. Já em relação a Diogo Moraes, a entrevista do sábado, deixou também muito claro que a unidade das alas Calabar é o equilíbrio do apoio mútuo na cidade.
Viabilidade: Esse é outro ponto em comum nos projetos dos filhos de Santa Cruz do Capibaribe, independente da dobradinha com Edson em Santa Cruz e Brejo e com Diogo em Taquaritinga, o que se fez transparecer é um fortalecimento nas viabilidades dos projetos de Edson e Diogo, mas principalmente no de Juliana de Chaparral.
Falando nisso: Por falar em filhos da terra, quem demonstrou incômodo nas imagens de Juliana em nossa região, tanto com Edson, quanto com Diogo, foi o vereador e “possível pré-candidato a deputado federal” Carlinhos da Cohab, que aproveitou o grupo de WhatsApp da Polo para dar suas alfinetadas no que denominou de “misturada”.
Do Polo: Carlinhos defende uma candidatura do Polo de Confecções, e não descarta concorrer ao pleito, destacando as emendas que um filho do Polo teria, assim como a “real defesa”. O vereador que já vinha em embates ao nome de Felipe Carreras, agora ganha a forte concorrência de Juliana de Chaparral.















