As Curtinhas do Romenyck Stiffen

Unidade: Em participações no programa Agreste em Debate no último sábado, 05/10, na Rádio Vale, o ex-prefeito Lero, o ex-vereador Batata e o vereador Milton Cícero destacaram a importância de o grupo Calabar sair unido em 2026, no quesito deputado estadual e federal, assim como haverá uma reunião durante a semana para um possível alinhamento nesse sentido.

Desalinhado: De fato, até o momento, o grupo não tem uma unidade para os referidos cargos, uma parte do grupo mantém a parceria de longa data com o deputado Diogo Moraes e outra parte estava com Juliana de Chaparral, contudo, a mudança de rota da prefeita de Casinhas, que poderá oficializar a disputa para federal, poderá contribuir para unidade do grupo Calabar em 2026.

Chaparral: O ex-vereador Batata deixou claro, em sua participação, que existe a possibilidade de o grupo apoiar Juliana para federal, mas que tudo passará por conversas e alinhamento do grupo.

Próxima semana: O ex-prefeito Lero destacou a importância da unidade, que está havendo conversas, e apontou a possibilidade de já anunciar o federal no próximo final de semana, cravando que o seu estadual é Diogo e acredita que será de todo o grupo.

Ceder: O vereador Milton Cícero destacou a importância da unidade do grupo no que diz respeito ao deputado estadual e federal, que segundo ele, são os mais próximos para o povo. Ainda segundo Milton, existe a necessidade de que cada uma possa ceder em algum ponto para que essa unidade seja concretizada.

Muito próximo: A fala de Milton, somadas com a de Lero e Batata, apontam que o grupo Calabar está muito próximo para chegar em uma unidade e os bastidores apontam que essa unidade pode levar a dobradinha entre Diogo Moraes e Juliana Chaparral em Taquaritinga do Norte, contemplando as principais alas existentes no grupo hoje.

Bom para todos: A possível dobradinha é boa para todos do grupo Calabar, pois Diogo Moraes assistia, além de ficar na oposição da cidade, o grupo dividido, após ser majoritário no município nas últimas eleições, a unidade é importantíssima para o projeto do deputado. Já para Juliana, que tinha alguns vereadores ao seu lado, poderá ter um grupo importante da região lhe apoiando.

Olho em Chaparral: A mudança de rota da família Chaparral para 2026 é observada de forma muita atenta pelos filhos da terra de Santa Cruz do Capibaribe, pois não é segredo para ninguém que o deputado estadual Edson Vieira espera uma dobradinha com a família Chaparral, o ex-prefeito Fábio Aragão, em participação no programa Rádio Debate, na Rádio Polo, no último dia 03/10, apontou que existe a possibilidade de alguns vereadores e lideranças de algumas cidades lhe apoiar com a saída de Juliana de estadual para federal e agora a possibilidade da dobradinha de Diogo e Juliana em Taquaritinga.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter