
Viabilizando: Aprendendo com os erros do passado, uma coisa é certa, é perceptível que os filhos da terra vêm buscando viabilizar seus projetos para o pleito de 2026.
Gás: Os bastidores apontam que nos próximos dias a família Chaparral mude a rota e lance a prefeita de Casinhas, Juliana Chaparral, não mais como pré-candidata a deputada estadual, mas a federal. Essa mudança poderá levar a família chaparral a fazer uma dobradinha com Edson Vieira, dando um gás necessário ao seu projeto de reeleição.
Mudanças: Óbvio que havendo a dobradinha Vieira/Chaparral, para que a família Chaparral venha abrir redutos em suas bases, será necessário a família Vieira fazer a mudança de deputado federal em nossa região, especialmente em Santa Cruz do Capibaribe, nesse contexto, pelo menos aqui, a Família Coelho sairá de cena para deputado federal.
A sigla: Segundo nossas fontes, outro ponto que ainda não está definido é a sigla partidária pela qual Edson irá disputar o pleito de 2026, as contas são feitas na ponta do lápis e a decisão só será tomada em cima da hora, dentro da melhor possibilidade possível para o projeto de reeleição. Nesse contexto, pelo menos três siglas são observadas, a que faz parte atualmente e mais duas.
Necessárias: Nem de longe, até o momento, o deputado Edson Vieira tem as bases robustas de outrora e tem uma expectativa eleitoral em nossa região diferente de outros pleitos, as possíveis mudanças citadas acima são estratégias necessárias para viabilizar sua reeleição e manter o nosso polo com um mandato que sempre se mostrou prestativo.
Não subestime: Edson Vieira vai para sua quinta disputa de deputado estadual, entre derrotas e vitórias, experiência ele tem de sobra para esse tipo de disputa, ou seja, conhece o caminho das pedras e não pode ser subestimado.















