As Curtinhas do Romenyck Stiffen

Indigesto: O tema sobre a possibilidade dos ex-prefeitos de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia e Edson Vieira, disputarem a prefeitura de Brejo da Madre de Deus, em breve, foi indigesto para algumas lideranças de grupos diversos da cidade.

Sem essa: publicamente, tanto o vereador situacionista, João Rosal, quanto o vereador oposicionista, Frailan Mota, se posicionaram no intuito de cortar pela raiz tal possibilidade. Em matéria publicada pelo FalaPE, Rosal afirmou que “Nem Zé Augusto, nem Edson Vieira. O povo do Brejo tem que votar em quem tem história no município, quem conhece nossa realidade e nosso povo e luta todos os dias por nossa gente”.

Direto: Já o vereador oposicionista Frailan Mota, em participação na Rádio Polo, na última sexta-feira, 27/08, durante o programa Rádio Debate, foi direto em relação a uma fala de Edson Vieira, a rádio Estação no mês de maio, sobre a possibilidade de disputar a prefeitura de Brejo em 2028, e afirmou que “Foi uma surpresa. Quando você tem consideração pelas lideranças de um grupo, a expectativa é que se valorize quem já está dentro. A forma como ele respondeu, num programa ao vivo, foi ríspida, rápida. Isso gerou interpretações erradas, como se fosse algo discutido internamente, quando não é”.

#Resolvido: Conversamos no final de semana com o vereador Frailan e ele nos confirmou que logo após sua entrevista o deputado estadual Edson Vieira ligou para ele e teria explicado a situação. Para Frailan, que defende o nome dos quadros existentes no grupo, nos destacou mais uma vez que o nome de Edson não está em discussão para uma disputa em 2028 e que o tema foi resolvido.

Falar em resolvido: O deputado estadual Edson Vieira teve que estancar bases durante a semana, e após assistir o empresário e ex-candidato prefeito por Taquaritinga, Jobson da Internet, falar sobre a possibilidade de apoiar uma possível candidatura de Fábio Aragão à ALEPE, uma emenda de 300 mil foi anunciado por Jobson e Edson para área da Saúde em Taquaritinga do Norte, informações de bastidores afirmam que em Taquaritinga também é #resolvido.

Gosto: A campanha está longe, Fábio Aragão nem tomou sua decisão, mas já pode sentir o gosto de que o jogo é jogado e manter bases e nomes em um projeto deste nível não é fácil, os deputados Edson Vieira e Diogo Moraes sofrem para manter o que tem e buscar novas bases, imagina as adversidades que existem para quem busca entrar pela primeira vez na disputa. A disputa por um nome feito o de Jobson, que ficou em quarto lugar na eleição de Taquaritinga, é um pequeno exemplo desse jogo.

Falando em Jobson: Informações que nos chegam de Taquaritinga é que mais nomes de expressão que estiveram presente em seu palanque, tanto apoiando quanto disputando mandato, também oficializarão em breve adesão a gestão Gena, inclusive apoiando em 2026 os candidatos do prefeito e não mais Edson Vieira. Resta aguardar os movimentos políticos e quais serão os referidos nomes, ex-prefeito (s) poderiam estar nesse pacote.

Em jogo: 2026 é logo ali e muita coisa está em jogo, enquanto o grupo de Situação espera a “decisão” de Fábio Aragão para saber o destino do grupo, diga-se de passagem, nos bastidores tem gente que já deixou de esperar, informações de bastidores nos chegou que a cúpula do grupo Boca Preta se reunirá muito em breve para traçar projetos futuros, inclusive novos nomes estarão em pauta, pois é necessário pensar 2026 sem perder de vista 2028.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter