As Curtinhas do Romenyck Stiffen

Semestre: O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Helinho Aragão, caminha para encerrar o semestre e, tirando a população que avalia de forma diária (o político precisa estar atento, pois é importantíssimo), as avaliações serão iniciadas, tanto por aliados, quanto oposição, assim, como, pela imprensa.

Sempre terá: Não existe gestão perfeita, e uma cidade a exemplo de Santa Cruz, que cresce de forma constante, muito impulsionada por sua economia, não deixará de apresentar problemas e desafios ao gestor, cabe ao mesmo saber ouvir e solucionar os problemas que a população clama.

Chamar de seu: Mas apesar dos problemas existentes, o prefeito Helinho Aragão tem um semestre para chamar de seu. Apesar de ter um mandato conquistado pela força política do ex-prefeito Fábio Aragão, Helinho vem mostrando identidade própria e passou por o que foi turbulência na gestão passada de forma muito tranquila em sua gestão, lhe dando créditos e calmaria.

Primeiro momento: No que poderia ser uma dor de cabeça para quem estaria iniciando uma gestão, diferente de muitos prefeitos da região, Helinho chamou a categoria de professores e concedeu o reajuste de imediato, fazendo um gesto para categoria e apresentando uma imagem aberta para dialogar.

Fechando o semestre: Mesmo com uma bancada que lhe dá garantia de aprovar projetos ditos polêmicos, a exemplo do crédito de mais de 90 milhões do FINISA, Helinho estrategicamente preferiu não passar a imagem de rolo compressor, conseguiu ser municiado pela própria oposição em sua imagem e é visto como o prefeito estrategista, articulador e do diálogo, conseguindo manter sua bancada até então coesa e a oposição refém do próprio discurso.

Chave de ouro: Críticas existirão, questionamento de valores, prestação de contas, o questionamento do motivo de gastar em festa e não em outras áreas sempre ocorreram e vão continuar, mas o São João 2025 é de fato para encerrar o semestre de forma muito positiva, o evento não vem agradando apenas o público da juventude dessa geração que tem uma proximidade com o grupo que está no poder, mas todos os públicos.

Avaliação: Os últimos números divulgados batem com o que acompanhamos internamente, Helinho surfa em um governo de continuidade bem aprovado como foi o de Fábio Aragão e os números se aproximam, mas não duvido, por experiência no acompanhamento de números nas duas últimas décadas, que se uma “hecatombe” não ocorrer, e devido aos últimos acontecimentos, com a contribuição da oposição, Helinho fechará o semestre igualado na avaliação encerrada por Fábio, ou até melhor.

Não só flores: Tudo caminha em céu de brigadeiro, o primeiro semestre, como falamos, foi para chamar de seu, mas tem três anos e meio pela frente, o crédito do FINISA tem tudo para impulsionar ainda mais a gestão Helinho Aragão com grandes obras, o desafio do atual prefeito, hoje, será saber atravessar a turbulência política que se aproxima, se o grupo sair coeso, é só conduzir com cuidado o que poderá ser o melhor carro da fórmula 1, até a linha de chegada.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter