As Curtinhas do Romenyck Stiffen

Passo a passo: Faz um tempinho que estamos falando sobre um passo a passo do ex-prefeito Fábio Aragão em um possível projeto para disputar uma vaga na ALEPE em 2026, na base de apoio a governadora Raquel Lyra. Mas se o referido projeto será concretizado ou não, só o tempo dirá.

Flor da pele: Como o próprio Fábio falou em entrevista ao programa Rádio Debate, na Rádio Polo, na última quarta-feira, 19/02, essa decisão será tomada até o final de 2025, até lá, os nervos do grupo de situação nos bastidores estarão à flor da pele, pois é necessário lembrar que o grupo tem um deputado estadual, Diogo Moraes, disposto a disputar a reeleição.

Confere: Os bastidores apontaram que Fábio iria assumir um cargo na ADEPE (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco), sendo um elo do órgão com as ações para o Polo de Confecções do nosso Estado e aconteceu. Também apontamos que seriam anunciadas ações para o município e de cara 150 freezers, em um valor de aproximadamente 500 mil, beneficiando os feirantes da central de feiras ocorreu.

No forno: Com as redes sociais mais do que ativas em contato com a população, informações de bastidores apontam que Fábio terá um programa de rádio para ampliar a sua comunicação com o povo, fato que o ex-prefeito afirmou desejar ao ser questionado na entrevista da Rádio Polo.

Escritório: O ex-prefeito Fábio Aragão também deixou claro em sua entrevista que irá abrir um escritório na cidade e para além das questões empresariais, uma das finalidades será o atendimento político. Como já falamos, os sinais vêm sendo apresentados, o desejo existe, resta saber se haverá a concretização do projeto.

Tabuleiro: Independente de viabilidade (muito necessário), o nome de Fábio mexe no tabuleiro político não apenas da cidade, em conversas com algumas lideranças da região, é perceptível que a situação de Diogo e Edson ganharia mais dificuldades, para além de outros nomes que poderão disputar o cargo em nossa região.

Falando nisso: Os bastidores do grupo de situação apontam outro foco de incêndio que também já apontávamos e vem sendo amplamente debatido por basicamente todos os meios de comunicação, o desejo do PP (leia-se Eduardo da Fonte), em alçar o vereador Carlinhos da Cohab candidato a deputado federal. A jogada é simples, teoricamente Carlinhos teria mais votos sendo candidato do que um deputado do PP apoiado por ele, o que ajudaria e muito a bancada do PP na disputa.

Normal: Muito comum os grupos não saírem unidos nos apoios a deputados federais, a questão é que Carlinhos candidato atrapalharia mais que o comum o nome do atual deputado federal grupo, Felipe Carrera (PSB), que por sinal é apoiado tanto por Fábio, quanto por Diogo. Seria mais ou menos o quanto Zé Augusto atrapalhou nos votos de Eduardo da Fonte na cidade em 2022.

Chute no tabuleiro: Óbvio que o nome de Carlinhos também mexe no tabuleiro se uma candidatura se concretizar e não apenas tira votos de Felipe Carreras na cidade, em 2022, com a candidatura de dois filhos da terra ao cargo, tirou a majoritária de Da fonte e minguou a votação dos candidatos a federal do grupo Boca Preta e Grupo Verde.

Estrutura: Aos poucos Carlinhos vem estruturando e pavimentando sua caminhada, o mesmo consegue dar mais visibilidade a associação dos moradores e agricultores de Poço Fundo, com a atuação de Givanildo, que as ações da subprefeitura no distrito e conseguiu emplacar nomes seus no CIRETRAN da cidade, o exemplo mais recente foi o de Jairo Gomes como diretor do órgão.

Padrinho: Uma outra situação, é que o padrinho político para uma candidatura de Carlinhos a federal é Eduardo da Fonte, que já teve problemas políticos visíveis com algumas das principais lideranças políticas do grupo, a exemplo de José Augusto Maia, Diogo Moraes e Fábio Aragão.

Expectativas: O grupo de situação viverá dias intensos de muitas expectativas no aguardo das decisões políticas de alguns dos seus principais nomes, mas mexendo no tabuleiro político de todos os grupos.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter