
Passo a passo: Faz um tempinho que estamos falando sobre um passo a passo do ex-prefeito Fábio Aragão em um possível projeto para disputar uma vaga na ALEPE em 2026, na base de apoio a governadora Raquel Lyra. Mas se o referido projeto será concretizado ou não, só o tempo dirá.
Flor da pele: Como o próprio Fábio falou em entrevista ao programa Rádio Debate, na Rádio Polo, na última quarta-feira, 19/02, essa decisão será tomada até o final de 2025, até lá, os nervos do grupo de situação nos bastidores estarão à flor da pele, pois é necessário lembrar que o grupo tem um deputado estadual, Diogo Moraes, disposto a disputar a reeleição.
Confere: Os bastidores apontaram que Fábio iria assumir um cargo na ADEPE (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco), sendo um elo do órgão com as ações para o Polo de Confecções do nosso Estado e aconteceu. Também apontamos que seriam anunciadas ações para o município e de cara 150 freezers, em um valor de aproximadamente 500 mil, beneficiando os feirantes da central de feiras ocorreu.
No forno: Com as redes sociais mais do que ativas em contato com a população, informações de bastidores apontam que Fábio terá um programa de rádio para ampliar a sua comunicação com o povo, fato que o ex-prefeito afirmou desejar ao ser questionado na entrevista da Rádio Polo.
Escritório: O ex-prefeito Fábio Aragão também deixou claro em sua entrevista que irá abrir um escritório na cidade e para além das questões empresariais, uma das finalidades será o atendimento político. Como já falamos, os sinais vêm sendo apresentados, o desejo existe, resta saber se haverá a concretização do projeto.
Tabuleiro: Independente de viabilidade (muito necessário), o nome de Fábio mexe no tabuleiro político não apenas da cidade, em conversas com algumas lideranças da região, é perceptível que a situação de Diogo e Edson ganharia mais dificuldades, para além de outros nomes que poderão disputar o cargo em nossa região.
Falando nisso: Os bastidores do grupo de situação apontam outro foco de incêndio que também já apontávamos e vem sendo amplamente debatido por basicamente todos os meios de comunicação, o desejo do PP (leia-se Eduardo da Fonte), em alçar o vereador Carlinhos da Cohab candidato a deputado federal. A jogada é simples, teoricamente Carlinhos teria mais votos sendo candidato do que um deputado do PP apoiado por ele, o que ajudaria e muito a bancada do PP na disputa.
Normal: Muito comum os grupos não saírem unidos nos apoios a deputados federais, a questão é que Carlinhos candidato atrapalharia mais que o comum o nome do atual deputado federal grupo, Felipe Carrera (PSB), que por sinal é apoiado tanto por Fábio, quanto por Diogo. Seria mais ou menos o quanto Zé Augusto atrapalhou nos votos de Eduardo da Fonte na cidade em 2022.
Chute no tabuleiro: Óbvio que o nome de Carlinhos também mexe no tabuleiro se uma candidatura se concretizar e não apenas tira votos de Felipe Carreras na cidade, em 2022, com a candidatura de dois filhos da terra ao cargo, tirou a majoritária de Da fonte e minguou a votação dos candidatos a federal do grupo Boca Preta e Grupo Verde.
Estrutura: Aos poucos Carlinhos vem estruturando e pavimentando sua caminhada, o mesmo consegue dar mais visibilidade a associação dos moradores e agricultores de Poço Fundo, com a atuação de Givanildo, que as ações da subprefeitura no distrito e conseguiu emplacar nomes seus no CIRETRAN da cidade, o exemplo mais recente foi o de Jairo Gomes como diretor do órgão.
Padrinho: Uma outra situação, é que o padrinho político para uma candidatura de Carlinhos a federal é Eduardo da Fonte, que já teve problemas políticos visíveis com algumas das principais lideranças políticas do grupo, a exemplo de José Augusto Maia, Diogo Moraes e Fábio Aragão.
Expectativas: O grupo de situação viverá dias intensos de muitas expectativas no aguardo das decisões políticas de alguns dos seus principais nomes, mas mexendo no tabuleiro político de todos os grupos.