Última semana: Chegamos à última semana do pleito eleitoral e no próximo domingo, 06/09, conheceremos os novos prefeitos ou prefeitas das cidades de nosso Polo de Confecções. Em algumas cidades, visivelmente o pleito basicamente está definido, contudo, é sempre necessário cautela e decisões certeiras. Contudo, tem cidades que arriscar um palpite neste momento é imprudente, são nesses municípios que qualquer errinho dos candidatos nesta reta final custará a perda de uma eleição.
Menos de 24h: Em Santa Cruz do Capibaribe, a Coligação da candidata Alessandra Vieira comemorou por menos de 24h o parecer opinativo do Ministério Público Eleitoral em relação ao pedido de cassação da chapa Helinho e Flávio, pois não demorou muito e no último sábado, 28/09, a juíza eleitoral, Juliana Santana, decidiu que a representação era improcedente.
Simbólico: A candidata Alessandra trouxe nos dois últimos debates o que poderia ser duas “balas de pratas”, em relação a campanha do candidato Helinho, mas sofreu em ambas duas derrotas simbólicas na justiça, uma foi em relação ao tio de Helinho que foi prefeito de Matinhas-PB e a outra na que poderia gerar a cassação da chapa.
Semana agitada: Nesta reta final, tem o debate da Rádio Polo, próxima terça-feira, 01/10, às 20h, sendo o último da eleição. Na quarta-feira, 02/09, a expectativa fica por conta da possibilidade de serem divulgadas duas pesquisas, SIMPLEX e INDAGATOR.
A escolha: Nesta reta final, cabe a você, eleitor, fazer a melhor escolha possível, pois os próximos quatro anos estão em jogo. Cada uma das coligações, em suas respectivas cidades, se apresentou e explanou suas propostas e seus projetos políticos, mas o voto é sua responsabilidade e ele tem o mesmo peso que o voto de qualquer outra pessoa. Desejamos a todos uma festa da democracia de forma responsável e que seja baseada de fato em projetos e não em fake news.