As Curtinhas do Romenyck Stiffen

Visualmente…: O tempo está afunilando e faltam 20 dias para sabermos quem será a próxima pessoa que irá administrar Santa Cruz do Capibaribe-PE. Entre o dia da convenção, passando pelo primeiro dia de campanha e chegando a atualidade, muita coisa aconteceu, por exemplo, eventos, debates, guias, mas no quesito diferença em volume de rua, pouca coisa mudou visualmente falando.

Mudanças: Nos últimos dias, nitidamente o que mudou foi a estratégia da equipe de campanha da candidata Alessandra Vieira (PL).A candidata, desde o último debate, tomou uma postura mais agressiva no que diz respeito ao quesito de supostas “denúncias” ou tentar colar a imagem do candidato Helinho (PSD) a pontos negativos.

Revés: Contudo, os principais temas levantados pela candidata Alessandra, durante a semana, sofreram revés momentâneos na parte jurídica, apesar de perder em três ações, acredito que duas foram simbólicas, devido aos temas, prejudicando, de certa forma, a estratégia de Alessandra. Uma em relação ao ex-prefeito de Matinhas-PB e que é tio do candidato Helinho e a outra com o tema KMC, no que diz respeito aos bens bloqueados do deputado estadual e ex-prefeito Edson Vieira (União Brasil), marido da candidata.

Matinhas: No que diz respeito ao “Caso Matinhas”, onde o tio de Helinho foi prefeito, a juíza concedeu liminar a coligação do candidato Helinho Aragão, “determinando (por parte da coligação de Alessandra) a retirada da postagem feita de modo parcialmente verdadeiro e incompleto, sem a observação de que a pessoa citada (o tio do candidato Helinho) foi absolvida em segundo grau”.

Caso KMC: A candidata Alessandra também entrou com um pedido para retirada de material da campanha de Helinho que trata sobre os bens bloqueados do deputado estadual e ex-prefeito Edson Vieira, contudo o pedido foi negado pela justiça que entendeu que “Neste caso, não comprovou a representante (Alessandra Vieira), como lhe competia, que os bens de seu marido não estariam bloqueados por decisão da justiça”. Mas à frente a magistrada aponta que “À princípio, a mencionada absolvição em certo órgão, não necessariamente aponta que, no âmbito do poder judiciário, seja a análise no mesmo sentido”.

Vitória: Mas nem só de derrotas jurídicas foi o final de semana da candidata Alessandra, a mesma também teve um pedido de liminar concedido, desta feita, em relação ao vídeo produzido pelo vereador Carlinhos da Cohab, onde segundo a justiça, “de fato, a princípio, a propaganda veiculada traz elementos injuriosos ou difamatórios à representada (Alessandra Vieira) no trecho que lhe adjetiva negativamente de modo ofensivo”.

Semana puxada: Entraremos na antepenúltima semana de campanha e a mesma promete ser puxada, pois haverá dois debates e a provável divulgação de uma pesquisa. Para além da campanha política, provavelmente a governadora Raquel Lyra estará presente na entrega da reforma da Central de feiras, ao lado do prefeito Fábio Aragão.

Nervos de aço: Com as novas estratégias em campo, o afunilar do prazo eleitoral e os próximos acontecimentos previstos, as campanhas chegam à flor da pele e é preciso nervos de aço para reta final.

As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter