As Curtinhas do Romenyck Stiffen

Agora ou nunca: Chegamos ao mês de setembro e entramos no momento decisivo do pleito municipal 2024, pois debates já foram realizados e outros ocorrerão, sabatinas iniciarão, os guias já iniciaram e esses são os espaços importantes para passar a mensagem para o leitor e tentar reverter qualquer quadro.

Movimentos: Em Santa Cruz do Capibaribe, nitidamente continua uma diferença gritante nas campanhas de rua. Nesse contexto, são necessários os candidatos gastarem muita sola de sapato para buscar o eleitor que verdadeiramente faz a diferença, ou seja, a turma que estão caladinhos em casa.

Impugnadas: As duas pesquisas que estavam previstas para o dia dois de setembro foram impugnadas, após uma ação do PP que tem o candidato Robson Ferreira na majoritária. Agora só nos resta aguardar o desfecho das pesquisas para saber o retrato do momento após 15 dias de campanha.

Divulgada: Enquanto isso, em Taquaritinga do Norte, a pesquisa IMAPE divulgou seus números e apontou, no retrato de momento, o favoritismo do candidato situacionista Allyson Dias, com 33,5%, e que seu principal concorrente, hoje, é o vice-prefeito Gena Lins, 26,3%. Para os candidatos Jobson da Internet e Jânio Arruda, com 12,2% e 11,7% respectivamente, os números estando dentro da realidade, ambos precisam gastar muita sola de sapato para entrar na briga.

Efeito Santa Cruz/Toritama: A eleição em Taquaritinga caminha para um resultado semelhante ao de Santa Cruz em 2020 e Toritama em outrora, onde os prefeitos foram eleitos com números muito distantes dos 50% mais um. Resta saber como esses números vão atingir as proporcionais.

Emocionante: Mas uma coisa é certa, como já previsto desde sempre, a eleição de Taquaritinga do Norte se encaminha para uma das mais acirradas e emocionantes de nossa região.

As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter