As Curtinhas do Romenyck Stiffen

Mais uma etapa: Mais uma etapa do pleito de 2024 chega ao fim, estamos falando do período de convenções, agora resta a confirmação do registro até o dia 15 de agosto e dia 16 do corrente mês a “festa da democracia” começa.

Acabou: Contudo, se alguns sonhos, esperanças e projetos se mantiveram vivos, outros não tiveram a mesma “sorte” ou capacidade. Nesse contexto, podemos citar dois exemplos, são eles: O “grupo Carneirinho” em Santa Cruz do Capibaribe e o projeto de Jaelson do Sindicato e Zé Dercílio em Brejo da Madre de Deus.

A colheita: Não cansamos de dizer que o grupo Carneirinho, liderado por Allan Carneiro, conseguiu plantar uma semente valiosa em 2020, mostrando que se pode fazer política fora dos grupos tradicionais. Contudo, visivelmente não conseguiram regar com planejamento a referida semente e perderam a colheita de 2024.

Tratorados: Em Brejo da Madre de Deus, Jaelson do Sindicato e Zé Dercilio fizeram uma pré-campanha encantadora e tinha tudo para ser, também, uma sensação do referido pleito, elevando o debate político fora dos grandes grupos tradicionais, mas, infelizmente, foram tratorados pelo sistema e ficaram de fora da eleição.

Em comum: Os exemplos, dos grupos políticos acima citados, têm em comum a falta de opções e fortalecimento de siglas partidárias distintas. Colocar todos os ovos em um só cesto e o mesmo cair, tem grande probabilidade de todos quebrarem e perder uma excelente omelete, ficando sem opções para uma nova receita que venha agradar o paladar.

Para valer: Quem ficou para trás ficou, agora é para valer e como apontamos no primeiro tópico da referida coluna, a festa da democracia irá começar e nos resta analisar cada um dos projetos que serão expostos e escolher o melhor possível, pois quatro anos estarão em jogo.

As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter