As Curtinhas do Romenyck Stiffen

Aparências: Os bastidores sempre ferveram em relação a uma quebra de braço pelo PSB em Brejo da Madre de Deus e isso não era segredo para ninguém. Tanto nós já havíamos trazido essa informação, quanto outros colegas da comunicação. Mas, nas últimas semanas, aparentemente havia ocorrido um ponto final, principalmente após um vídeo de João Campos declarando apoio ao projeto de Jaelson do Sindicato e Zé Dercílio.  

O pedido: Diversas fontes nos revelaram, tanto de pessoas com interesse no apoio do PSB, quanto do PSB municipal, que houve um pedido, às vésperas do evento, de membros do diretório estadual para que fosse adiada a convenção de Jaelson, existindo, assim, mais tempo para uma conversa visando uma junção das oposições do município, o que não foi aceito pela comissão do PSB municipal, nem o adiamento, muito menos uma junção que não fosse com o Jaelson na cabeça de chapa.

A convenção: Em nossa região, a primeira convenção realizada foi a de Jaelson do Sindicado e Zé Dercílio, até então, candidatos a prefeito e vice respectivamente. Com um público interessante e organização, visualmente a largada seria iniciada por um grupo que já incomodava os tradicionais nos bastidores.

Abrupta: Contudo, de forma abrupta, a comissão provisória do PSB municipal ficou inativa por decisão do partido, ou seja, por uma interferência estadual. Necessário destacar que a convenção não contou com a presença de membros do PSB estadual e os membros municipais presentes foram inativados, nesse contexto, a principal pergunta é, qual a validação da convenção realizada?

O apoio: Caso confirmada pelo diretório estadual a não validação da convenção realizada, o destino do PSB será apoiar Josevaldo Cowboy? Como se dará esse apoio? Em conversas recentes, antes e após o ocorrido, com nomes que fazem parte do projeto de Jaelson, nossas fontes destacaram que não existe possibilidade de junção sem o nome de Jaelson do Sindicato e o grupo na cabeça de chapa, fora isso, será a sigla PSB em apoio a um outro projeto sem a adesão dos membros do município.

A caçada: O nome de Jaelson ganhou corpo na pré-campanha, principalmente por sua penetração no meio sindical e na zona rural, e uma caçada política contra o mesmo foi realizada. Jaelson era pré-candidato pelo PT, mas como a federação estava de posse do grupo que tem a pré-candidatura de Josevaldo Cowboy, Jaelson viu seu projeto ameaçado e encontrou “garantias” no PSB de que o referido projeto seria efetivado, mas as ingerências estaduais podem fazer literalmente “a vaca ir para o brejo”.

Próximos capítulos: Necessário esperar as cenas dos próximos capítulos dessa novela, nossa fonte acredita que uma reunião poderá ocorrer entre os membros do PSB municipal com os membros da estadual durante a semana, na cidade do Recife, e um ponto final será colocado nessa história, seja ela qual for.

As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter