Êxtase: O grupo Taboquinha teve uma semana para chamar de sua, diversos nomes foram anunciados como adesões, um projeto de pavimentação de 80 ruas foi propagado e fechou com a divulgação da pesquisa do Instituto Opinião com números mais que satisfatórios.
Pé no chão: Contudo, na velha montanha russa da política, é necessário manter os pés no chão, pois o clima de salto alto já derrubou vários favoritos na cidade e a história das eleições passadas mostram isso.
Reflexão: As oposições cabe a reflexão, pois se as pesquisas que foram divulgadas do final do ano passado a mais recente, estão, de fato, mostrando a realidade de momento, é sinal que as estratégias utilizadas até o momento não vêm funcionando.
Outra: Mais uma pesquisa SIMPLEX foi registrada no último dia 01/05, com data de divulgação prevista para o próximo dia 07/05. O referido instituto, desde o ano passado, divulgou três pesquisas em parceria com CBN, a mais recente foi divulgada no início de fevereiro, registro PE-0549102024, e o cenário era de possível unidade entre as oposições e mesmo assim o prefeito Fábio tinha uma vantagem confortável frente os seus adversários, com uma média de pouco mais de 40% de intenções de votos, dependendo do cenário, que também tinha mais 30% de um eleitorado indeciso. O prefeito ainda ostentava uma aprovação de mais 75%.
Novo cenário: Ainda não se sabe quem irá divulgar a SIMPLEX com data prevista para o próximo dia 07, mas, após três meses da última pesquisa divulgada, o cenário é completamente diferente. As oposições não mostram mais sinais de uma possível junção e o tradicional grupo boca preta já tem um nome consolidado para disputa, a pré-candidata Alessandra Vieira. Contudo, o cenário ainda não será o preciso, pois o Verde está na fase final de definição do nome para cabeça de chapa.
Falando nisso: Uma fonte do grupo Verde nos soprou que o martelo foi, sim, batido em reunião realizada no último sábado, 04/05, e a definição teria sido pelo empresário Robson Ferreira (PP). Segundo informações, o empresário Valmir Ribeiro teria retirado seu nome devido a questões e projetos pessoais, mas que estaria no suporte do projeto do grupo Verde para as eleições de 2024, contudo, sem ser candidato. Assim como o grupo Boca Preta, ficará faltando ao grupo Carneirinho definir seu vice nos próximos dias ou meses.
Esperança: Necessário ainda destacar que o deputado estadual Edson Vieira mantém a chama da esperança acesa para unidade das oposições, mas em prol do nome de Alessandra na cabeça de chapa. Contudo, mantendo seu time preparado para qualquer que seja o cenário.
As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor