Temor?: O grupo verde parece ainda temer uma possível intervenção do PP em prol da unidade das oposições em Santa Cruz do Capibaribe, mesmo após a reunião de suas lideranças com o deputado federal Eduardo Da Fonte em Caruaru e do encontro de Robson Ferreira em Brasília com o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira.
Precaução?: Pelo menos é o que ficou claro em um áudio do professor Alan Clemente, em resposta ao comunicador Berg, que circula nos grupos de whatsapp, ao afirmar que está filiado ao partido Novo como uma espécie de “plano B” para o grupo verde.
Não acredito: Não acredito que Da Fonte, após colocar os principais nomes do grupo verde em sua sigla, faria com os Carneirinhos o que acusou o prefeito Fábio de fazer com ele. Seria perder qualquer razão nas construções de sua narrativa recente.
Além: Mas para além da desconfiança do grupo Verde, ficou mais do que claro que os Carneirinhos não querem, de fato, unidade com o grupo azul e tem até um “plano B” em uma situação hipotética de intervenção.
Oposição de verdade: A remota unidade das oposições já foi assimilada pelo líder do grupo boca preta, deputado estadual Edson Vieira, que na última quinta-feira, 11/04, em entrevista ao programa Rádio Debate, na Rádio Polo, deixou claro que os posicionamentos dos vereadores e lideranças do grupo Verde não foi de uma oposição de verdade durante a gestão Fábio Aragão. Para Edson, a pré-candidata Alessandra Vieira é o nome da oposição mais bem postada e de uma oposição de verdade.
Enquanto isso: Se em Santa Cruz a unidade das oposições são remotas, em Brejo da Madre Deus as lideranças do grupo azul perceberam, após a junção do grupo de Jaelson do Açudinho com o de Zé Dercilio, que não dá para dividir mais do que as oposições já estão divididas e no próximo dia 27, Dr. Edson, Hilário e Josevaldo Cowboy irão anunciar, em conjunto, a chapa do grupo.