Fechou: A janela partidária fechou no último sábado e com isso, como já esperávamos, ficou perceptível o mapa político partidário dos principais grupos políticos de nossa região.
Com Raquel: Cada uma com suas estratégias específicas, os grupos políticos de situação em Jataúba, Brejo da Madre de Deus, Taquaritinga do Norte e Santa Cruz do Capibaribe ficaram em partidos que dão sustentação ao governo Raquel Lyra.
Sem PSB: Mesmo com apoios de deputados do PSB, o que chamou atenção em Taquaritinga do Norte e em Santa Cruz do Capibaribe foi a ausência da sigla, tanto na chapa majoritária, quanto nas proporcionais dos grupos Calabar e Taboquinhas.
Resistência com robustez: O foco de resistência com robustez, tanto da esquerda, quanto do PSB, das cidades que este colunista atua em nosso polo, ficou em Brejo da Madre de Deus. Principalmente após a junção dos grupos liderados pelos pré-candidatos a prefeito Zé Dercilio e Jaelson do Açudinho. No fechar da janela partidária, Jaelson deixou o PT e se filiou ao PSB. Nos próximos dias haverá a definição da chapa entre esses dois grupos que se uniram.
Mostrou Força: O evento do ato de filiação do pré-candidato Allyson Dias foi mais uma verdadeira apresentação de força do grupo liderado pelo prefeito Lero. Taquaritinga terá uma das eleições mais emocionantes e interessantes de nossa região e as alfinetadas presentes nos discursos de Allysson e Batata, contra seus adversários, mostram um pouquinho desse ingrediente.
Resta um: Em Santa Cruz do Capibaribe, a porta giratória de Dida parou de girar, em partes. No jogo do resta um, Dida permaneceu no PL, mas automaticamente não permaneceu no grupo verde, pois a sigla tem como pré-candidata Alessandra Vieira. Quando falamos que a porta parou de girar “em partes”, é porque conversamos com Dida e o mesmo nos relatou que a decisão de permanecer na sigla PL não passou, necessariamente, por uma conversa com a família Vieira e que ainda decidirá seu destino político, a exemplo, se disputará algum cargo esse ano ou não.
As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor