Pesquisar

As Curtinhas do Romenyck Stiffen

Novidades, sem: Depois de todo suspense feito pelo ex-prefeito de Taquaritinga do Norte, Jânio Arruda, a “novidade” em seu pronunciamento, realizado no último sábado, é de que permanece como pré-candidato. Ou seja, um pronunciamento sem novidades.

Objetivo: Provavelmente, o principal objetivo de Jânio foi afastar qualquer burburinho que surgia nos bastidores, relacionado à possibilidade de junção e apoio ao pré-candidato a prefeito Jobson da internet.

Expectativa/frustração: Para além de uma reafirmação, faltou algo mais no pronunciamento de Jânio. A expectativa gerada nos bastidores era de que o mesmo iria anunciar o seu futuro companheiro (a) de chapa.

Falta novidade: Enquanto seus adversários avançam as peças do tabuleiro, principalmente anunciando adesões e propagando reuniões com segmentos da sociedade ou de estratégias eleitorais, Jânio gerou expectativa, chamou atenção de aliados, seguidores e da imprensa regional e frustrou a todos.

Movimentando peças: por falar em movimentar peças, o deputado estadual Edson Vieira está sabendo aproveitar o momento de esvaziamento do grupo Verde e vem aglutinando forças em prol da pré-candidata Alessandra Vieira. Informações de bastidores dão conta de que, em breve, um conjunto de adesões, advindas principalmente do grupo Verde, será anunciada, assim como em breve saberemos quem irá compor a chapa com Alessandra.

Enquanto isso: Pouco se sabe da sigla ou siglas que representará a majoritária do grupo Taboquinha, o prefeito Fábio Aragão ainda não apresentou a referida definição e vem gerando expectativas e uma certa apreensão nos bastidores entre vereadores e pré-candidatos a vereadores. O prazo de filiação se aproxima e muita gente precisa de um porto seguro.

E o Verde?: Como já havia falado anteriormente, o vereador e pré-candidato a prefeito, Capilé da Palestina, tem grandes desafios pela frente, o primeiro é conseguir convencer aos do próprio grupo que existe um projeto viável, pelo menos para manter o grupo Carneirinho vivo, consequentemente tentar conter um esvaziamento que o grupo já vem sofrendo nos bastidores. Não é algo impossível, contudo é uma situação muito difícil a ser administrada por Capilé, talvez o maior de sua história política.

As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter